Governo Federal realiza curso a distância grátis para capacitar gestores de Defesa Civil
Olá pessoal!
A capacitação será realizada de 5 de novembro a 14 de dezembro e as inscrições são feitas pelo site da Defesa Civil Nacional
A capacitação será realizada de 5 de novembro a 14 de dezembro e as inscrições são feitas pelo site da Defesa Civil Nacional.
Os participantes do curso devem ser agentes estaduais e municipais de Defesa Civil que lidem ou que possam vir a lidar com a solicitação de reconhecimento federal e, consequentemente, com a utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.
O cadastramento dos usuários deverá ser feito por meio de ofÃcio a ser enviado à Sedec. É importante que o cadastramento seja realizado o quanto antes, pois, a partir de 1º de janeiro de 2013, a utilização do S2ID para solicitação de reconhecimento federal será obrigatória, não sendo mais admitida a solicitação por meio fÃsico.
Em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina, está disponÃvel na web um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA), no qual o aluno tem acesso a todo o conteúdo, que será composto de teleconferência, videoaulas e livro-texto, além de serviço de tutoria on-line.
O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres está funcionando oficialmente desde a publicação da portaria nº 175, do Diário Oficial da União, na segunda, 10/09. O S2ID é acessado pela internet e visa a facilitar a solicitação de reconhecimento federal de Situação de Emergência ou de Estado de Calamidade Pública nos municÃpios. Conforme a Portaria-MI nº 526/2012 estados e municÃpios estão obrigados a fazerem o seu cadastro no Sistema.
Até logo!