Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Governo dinamarquês oferece bolsa de estudos para brasileiros

Governo dinamarquês oferece bolsa de estudos para brasileiros

Olá, leitor!

A prestação de educação de alta qualidade a todos os níveis é essencial para assegurar a competitividade na sociedade global de hoje. Assim, a educação dinamarquesa visa garantir que todos os jovens adquiram conhecimentos e competências que os qualifiquem para participar ativamente na sociedade e contribuir para o seu desenvolvimento.

O Governo dinamarquês disponibiliza um programa de bolsa de estudo exclusivamente para brasileiros, a fim de incentivar o desenvolvimento da língua dinamarquesa e colaborar diretamente para o desenvolvimento de pesquisas científicas.

As bolsas de estudo do governo dinamarquês destinam-se a estudantes de intercâmbio altamente qualificados e jovens pesquisadores que desejam mergulhar em estudos sobre a língua e a cultura dinamarquesa ou outros campos de estudo relacionados com a Dinamarca como design, arquitetura, estudos ambientais e outros campos relacionados.

Confira a seguir mais informações sobre as oportunidades de bolsa de estudos para brasileiros, benefícios e vantagens de estudar na Dinamarca.

Por que estudar na Dinamarca?

governo-dinamarques-oferece-bolsa-de-estudos-para-brasileiros_Prancheta 1

As qualificações dinamarquesas são reconhecidas em todo o mundo e fornecem uma base excelente para uma carreira sólida no mercado de trabalho.

O sistema educacional dinamarquês destina-se a promover a criatividade, a inovação e o pensamento analítico/crítico. Como estudante na Dinamarca, o aluno será atendido por um ambiente de aprendizado atualizado, onde pode aprender com especialistas e realizar estágios em organizações internacionalmente reconhecidas.

Além disso, as parcerias globais entre instituições de ensino superior, empresas, parques científicos e institutos públicos de pesquisa, garantem que estudos e pesquisas na Dinamarca tragam os conhecimentos mais recentes e atendam às necessidades de um mercado de trabalho global.

Método de ensino da Dinamarca

O ensino superior na Dinamarca combina palestras e tutoriais tradicionais com o ensino que o ajudará a desenvolver fortes habilidades e competências. O debate aberto e os métodos de aprendizagem baseados em problemas encorajam o aluno a se expressar, compartilhar experiências e a trabalhar em colaboração com os outros.

Os exames orais e escritos garantem resultados de aprendizagem de alta qualidade internacional. O ambiente de aprendizagem na Dinamarca é amigável e confortável, com estudantes e professores debatendo abertamente durante a aula e as palestras.

A Dinamarca é um dos países que mais investe em educação, e de acordo com pesquisas recentes, o país está em segundo lugar.

Estudar na Dinamarca traz vários benefícios que podem impactar diretamente no sucesso profissional e pessoal do aluno. A prestação de educação dinamarquesa é assegurada e avaliada como uma das melhores do mundo.

Bolsas de estudo para brasileiros

Estudantes do Brasil podem solicitar agora uma bolsa de estudos para estudar na Dinamarca. O prazo de inscrição é até dia 1º de março.

As bolsas de estudo estão disponíveis para alunos de nível mestre e ph.d. por períodos de 5 a 12 meses. Estudantes de bacharel que desejam estudar língua e literatura dinamarquesa também podem se candidatar, caso tenham fluência na língua dinamarquesa.

A bolsa cobre cursos gratuitos e um salário mensal de 6.500 DKK.

Confira abaixo quais são os tipos de bolsas de estudo disponíveis para nativos do Brasil:

  • Bolsas de estudo de 5 a 12 meses para estudantes ph.d.
  • Bolsas de estudo para 5 a 10 meses para estudantes de mestrado.
  • Bolsas de estudo de 5 a 10 meses para estudantes de bacharel que estudam língua e literatura dinamarquesas

Requisitos para se candidatar

A fim de selecionar os melhores candidatos para ter acesso às bolsas de estudo, o comitê selecionou alguns critérios importantes para a seleção de alunos. Não é necessário apresentar todos os critérios, porém, os candidatos que atenderem a vários critérios poderão obter melhor posição no processo de seleção.

No processo de seleção há prioridade para alunos que apresentam as seguintes características:

  • Que tenha indicação de um especialista, pesquisador ou professor dinamarquês;
  • Que estuda literatura ou a língua dinamarquesa;
  • Que tenha estudado mestrado ou ph.d.
  • Que obtenha contato da Instituição e tenha recebido um convite para estudar na Dinamarca;
  • Que obtenha um programa específico de pesquisa ou campo de estudo que tenha relação com a língua, cultura ou outras áreas dinamarquesas;
  • Que estuda em uma Universidade parceira ou Instituição da Universidade anfitriã dinamarquesa desejada.

Não serão elegíveis alunos que apresentarem as seguintes características:

  • Já está matriculado ou está planejando se matricular em uma graduação ou um programa de pós-graduação na Dinamarca;
  • Não está atualmente matriculado, ou está realizando pesquisas em uma instituição de ensino superior em seu país de origem;
  • Planeja realizar estudos ou pesquisar em uma base parcial, em vez de em tempo integral.

Como realizar a inscrição para bolsa de estudo?

Para realizar a inscrição, basta fazer o download do formulário completo. Em seguida você precisará preencher corretamente de acordo com as solicitações. É importante que você já tenha em mãos toda a documentação e também o certificado de proficiência em inglês, que está entre os principais requisitos. Caso ainda não tenha feito, clique neste link aqui para prosseguir com a solicitação.

Após finalizado, basta enviar o formulário preenchido para o seguinte e-mail: kulturaftaler@ufm.dk

Vale ressaltar que o prazo para realizar a inscrição é até o dia 1º de março de 2018. Caso tenha alguma dúvida, acesse o site oficial do programa.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo