Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Governo da Irlanda oferece bolsas de estudo para graduação, mestrado e doutorado

Governo da Irlanda oferece bolsas de estudo para graduação, mestrado e doutorado

Olá, leitor!

Já pensou em estudar fora com tudo pago? Parece um sonho, mas agora você pode estudar na Irlanda e ter todo o auxílio que você precisa para isso.

O Programa Internacional Education Scholarships, dará oportunidades a todos os interessados em fazer graduação, mestrado e doutorado em qualquer área.

As bolsas são de até 1 ano e cobrirá todas as necessidades que os alunos precisam para finalizar os estudos. Ao todo serão oferecidas 60 bolsas de estudo para estrangeiros do mundo todo.

Essa iniciativa é um fomento à educação e para incentivar estrangeiros a estudarem nas Universidades mais prestigiadas do país como Stanford e Harvard. Se você se interessou, confira a seguir tudo o que você precisa fazer para conseguir uma bolsa de estudos em Irlanda.

Principais objetivos da disponibilidade das bolsas de estudo

governo-da-irlanda-oferece-bolsas-de-estudo-para-graduacao-mestrado-e-doutorado

 

A internacionalização do ensino superior irlandês é um elemento-chave na entrega de um experiência de ensino, aprendizagem e pesquisa de qualidade para estudantes, promovendo o envolvimento internacional para o setor.

O regime de bolsa de estudos de educação internacional do governo da Irlanda (GOI-IES) foi estabelecido por meio da Estratégia de Educação Internacional do Governo, 2010-2015 e expandido sob a nova iteração da estratégia “Irish Educated, Global Connected (2016-2020)”.

O regime é operado no setor de ensino superior e financiado em parceria entre o Governo e as maiores instituições de ensino superior (IES) da Irlanda.

As bolsas de estudo serão marcadas como prêmios de prestígio, refletindo as principais mensagens sobre a Irlanda como um centro de educação internacional. Espera-se que, cada vencedor da bolsa de estudos receba um valor educacional agregado na vida e na carreira profissional.

Requisitos e condições da bolsa de estudo

O programa de bolsas é gerenciado pela Autoridade de Educação Superior (HEA), em nome do Departamento de Educação e Habilidades. Seguindo um processo competitivo baseado em uma chamada anual para propostas de candidatos individuais, a HEA aprovará um número definido de bolsas de estudo sob o esquema de bolsas de estudos para os candidatos aprovados.

As Bolsas de Educação Internacional do Governo da Irlanda serão premiadas a estudantes de países não pertencentes à EU/EEA (Europa) para estudar em tempo integral na Irlanda por um período de um ano. Contudo, os seguintes termos e condições serão aplicáveis:

A HEA concederá um fundo de bolsas de estudo ao aluno (através da IES que o estudante atende) no valor de €10.000, referente a um ano de estudo. Este fundo destina-se a cobrir os custos dos estudantes e as despesas de subsistência. A bolsa de estudos pode ser para:

  • O último ano de um programa de graduação;
  • 1 ano de um programa de mestrado mestrado ou;
  • 1 ano de um programa de pesquisa (ou seja, um ano de um mestre de pesquisa de 2 anos ou um programa de doutorado de 3-4 anos).

Os principais requisitos para participar do programa são:

  • O programa é destinado para interessados que irão finalizar o último ano de graduação;
  • Também para quem deseja fazer uma pós-graduação;
  • Destinado a quem deseja fazer um mestrado com duração de 1 ano;
  • Escrever uma essay para a Universidade em que deseja estudar;
  • Obter uma carta de recomendação;
  • Obter testes de proficiência como TOEFEL e IELTS;
  • Obter excelência no histórico acadêmico;
  • Apresentar atividades extracurriculares como: (trabalho humanitário, política-local, nacional, internacional, artes, esportes);
  • Ter uma sólida fundamentação para prosseguir o estudo na Irlanda que indica como um GOI-IES se encaixa em seus objetivos de longo prazo.

Como se inscrever?

É importante que antes de se inscrever no programa da Irlanda, o candidato realize uma inscrição na Universidade em que deseja a bolsa de estudos. Em seguida, será necessário baixar o formulário de inscrição e adequar todos os documentos e informações solicitados.

Faça o download da chamada para que você tenha em mãos todas as informações que precisa saber sobre o programa de bolsas da Irlanda.

Para validar sua inscrição, envie toda essa documentação, assim como o formulário preenchido para o seguinte e-mail: GOI-IES2018@hea.ie

Espera-se que um total de 60 bolsas sejam financiadas pelas Bolsas de Educação Internacional do Governo da Irlanda para o ano letivo 2018/2019.

Os sucessivos bolsistas devem iniciar estudos em setembro/outubro de 2018. As inscrições posteriores só serão consideradas em relação aos premiados de doutorado.

Além do benefício da gratuidade, os candidatos terão isenção da tuition e de todas as taxas acadêmicas da universidade escolhida.

O prazo para candidaturas de candidatos individuais é às 17 horas da sexta-feira, 23 de março de 2018 (horário irlandês).

Tem interesse em se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos na Irlanda? Então não perca tempo e acesse agora mesmo o site do programa.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo