Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Governo Americano oferece Curso Online de Inglês Gratuito com Certificado

Governo Americano oferece Curso Online de Inglês Gratuito com Certificado

Olá, leitor(a)! 

O inglês é considerado a língua franca, o idioma utilizado para se comunicar em ambientes internacionais, destacando-se nos âmbitos da diplomacia, do comércio exterior e do turismo. De seus 860 milhões de falantes, aproximadamente 500 milhões não são nativos, ou seja, aprenderam o idioma ao longo da vida. No artigo de hoje, vamos apresentar o USA Learns, site especializado no aprendizado do inglês! Acompanhe! 

O que é o USA Learns? 

USA Learns: cursos de inglês gratuitos

Fonte: Reprodução

USA Learns é um site totalmente gratuito que ajuda adultos a aprenderem inglês por meio de ferramentas multimídia e atividades educacionais. O site foi fundado no começo dos anos 2000, pelo Escritório de Educação do município de Sacramento (localizado na Califórnia), com o apoio de dois departamentos: o de Educação da Califórnia e o dos Estados Unidos. O portal conta com milhões de visitantes de várias partes do mundo. 

A plataforma disponibiliza diversos conteúdos para os interessados em aprender inglês. Entre os itens oferecidos, há cursos para alunos iniciantesintermediários e para aqueles que desejam obter a cidadania americana, todos incluindo vídeos e atividades interativas.  

Além disso, clicando no ícone “Learn English”, na parte superior da tela, é possível acessar artigos com dicas para melhorar a pronúncia, a compreensão oral, a escrita, o vocabulário, a leitura, o domínio das regras gramaticais e as formas de expressão em situações básicas de comunicação em inglês. 

Quais são os cursos? 

Ao todo, há cinco cursos disponíveis no site USA Learns: 

1st English Course 

Destinado a iniciantes, o 1st English Course é composto por 20 unidades, cada uma baseada em tópicos como escola, horários, roupas, compras, dinheiro, locais, climas, estações do ano, entre outros. Além disso, o aluno aprenderá a se expressar em inglês em situações básicas, como se apresentar, fazer uma solicitação em uma loja, pedir comida em restaurantes e ler formulários e relatórios. 

As atividades trazem vídeos, imagens, gráficos, áudios e textos, que ajudam o estudante a se familiarizar com o vocabulário, a gramática e a pronúncia da língua. Ao final de cada unidade, há um teste on-line, para verificar se o aluno compreendeu todos os temas abordados. Também há conteúdo sobre o 1st English Course no aplicativo do USA Learns, com versões para IOS e Android.

English 1 Plus Course 

English 1 Plus Course está na fronteira entre o nível iniciante e o intermediário, logo, é indicado para os alunos que já finalizaram o 1 st English Course ou que possuem conhecimento prévio sobre a língua.  

Dividido em cinco unidades, com seis lições cada, o curso acompanha a trajetória da personagem Anna, que expõe aos estudantes conteúdos sobre escrita, pronúncia, gramática e compreensão oral por meio de situações que ocorrem em seu trabalho e com seus amigos. 

2nd English Course 

Voltado para os alunos que possuem conhecimento intermediário sobre a língua, o 2nd English Course gira em torno de cinco temas principais, cada um composto por quatro vídeos: Trabalhadores e Locais de Trabalho; Casa e Vida Familiar; Impostos, Leis e Comunidades; Paternidade e Funções no Trabalho; Educação e Informação. 

Trabalhando com esses temas, que geram identificação, o curso faz com que o aluno se interesse pelas narrativas e aprenda gramática, vocabulário e pronúncia de modo natural. Ao final, ele será capaz de expressar preferências e intenções, de falar sobre o passado e o futuro, de concordar, discordar, aceitar e recusar sugestões. 

Practice English and Reading 

Focado em aprimorar leitura, escrita e compreensão oral, Practice English and Reading traz textos e áudios sobre 11 tópicos principais: Família; Talentos; Saúde e Segurança; Casa; Leis e Governo; Dinheiro; Natureza; Escola; Ciência e Tecnologia; Serviços; Trabalho. 

Após cada texto, há atividades que envolvem vocabulário, interpretação de ideias e escrita. Também, as narrativas são acompanhadas por áudios gravados por falantes nativos, o que ajuda a aprimorar a pronúncia e a compreensão oral, e por uma lista com os significados das palavras pouco comuns utilizadas no texto. 

USA Learns Citizenship 

O curso USA Learns Citizenship e é específico para imigrantes que desejam obter a cidadania americana.  foi desenvolvido com o suporte do órgão responsável pelos serviços de imigração e cidadania dos EUA (United States Citizenship and Immigration Services – USCIS) e é específico para imigrantes que desejam obter a cidadania americana.   

Disponível em quatro línguas (inglês, espanhol, árabe e tagalog, idioma falado nas Filipinas), o conteúdo está dividido em quatro unidades: Passos para se tornar um cidadão americano; Prática para a entrevista N-400; Direitos civis, leitura e escrita; A entrevista e a nova cidadania. 

Ao longo dos módulos, o estudante irá aprender como iniciar o processo de obtenção de cidadania, a que instituições recorrer caso precise de ajuda legal, como preencher o formulário de candidatura e agir durante a entrevista e o que fazer depois de receber a cidadania. O curso também inclui conteúdos sobre a história e as leis dos Estados Unidos, conhecimentos fundamentais para ter êxito nesse processo. 

Como se inscrever? 

Para participar desses cursos, é necessário criar uma conta no USA Learns. Para tanto, acesse a página inicial do site e clique no banner vermelho no qual está escrito “Start Now”. Feito isso, será preciso preencher um formulário com nome, sobrenome, e-mail e senha. Ao criar uma conta, suas atividades e pontuações ficarão salvas no site. Para acessar curso novamente, basta clicar no ícone azul “Sign in”, na página inicial. 

Além de ser usada por alunos que desejam aprender o idioma, essa plataforma também pode ser utilizada por professores para criar cursos, de inglês ou direcionados para a obtenção da cidadania americana.  

O processo de inscrição dos docentes é semelhante: depois de clicar em “Start Now”, selecione o ícone à direita: “Are you a teacher? Please register here”. Então, será necessário preencher um formulário com nome, sobrenome, apelido (nome que será exibido aos estudantes), país, tipo e nome da instituição de ensino e senha.  

Finalizado esse procedimento, você poderá criar seu curso, convidar estudantes e monitorar o progresso de cada aluno. Se tiver dúvidas, basta acessar as instruções disponibilizadas pelo USA Learns. 

E então? Pronto(a) para aprimorar seus conhecimentos sobre a língua inglesa? Não perca essa oportunidade! 

Bons estudos e até logo! 

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo