Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Google Oferece Visita Virtual a 3.000 Museus

Google Oferece Visita Virtual a 3.000 Museus

Olá, leitor

Se você é um apaixonado por museu, mas o dinheiro está curto para viajar, o Google te oferece uma experiência diferente de cultura: o projeto Google Arts & Culture. Os museus mais visitados do Brasil são do Projeto Tamar Praia do Forte, na Bahia, e o Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Mas você pode conhecer o Masp e outros mais famosos.

São cerca de 3.000 museus disponíveis para visitas virtualmente. Por meio do Google Maps, os locais foram visitados, incluindo os detalhes das obras de arte. A ferramenta é completa, pois permite ainda a busca pelo nome do museu, do artista ou da obra de arte. As descrições vêm com os detalhes, desde a data, até o material utilizado na pintura, escultura ou fotografia. É possível indicar seus museus favoritos ou por região que gostaria de conhecer.

A plataforma pode ser usada como um bom apoio para professores porque traz também informações históricas de movimentos culturais, matérias e textos relacionadas aos museus. O mestre pode abordar um tema e levar os alunos para uma vista virtual pelo espaço citado durante a aula.

Existe uma galeria de personalidades contemporâneas, como Barack Obama, Fidel Castro, Bill Clinton, Salvador Allende, entre outros. Um segundo campo, chamado de Eventos Históricos, traz em imagens os fatos que mais marcaram a história do mundo. Entre eles, o Holocausto, a Primeira Guerra Mundial e o assassinato do presidente americano John F. Kennedy.

Visite qualquer museu do mundo, sem gastar nada por meio deste link.

Boa viagem!

comentários (1)

  • Armando

    O que tipos como Fidel Castro, Allende, Obama e Che Guevara trouxeram ao mundo?! Dor?! Só se for.

    Com tanta coisa magnificamente fora do normal para se mostrar nos museus, vai se falar justo desses tipos que viveram do erário público!

    Por que não citam as coleções históricas diversas do Smithsonian Institute? Por que não citam o Museu de Berlin?

    Há tanta coisa que ultrapassa o ranço do pseudo intelectualismo da esquerda.

    O que o mundo precisa é de se estudar história, sim, mas as dos que realmente contribuíram com o mundo, como Tesla, Einstein, Newton, Beethoven, Platão. E, principalmente, que se estude ciências: Física, Química, Biologia.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo