Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Google oferece 10 cursos gratuitos online em Português

Google oferece 10 cursos gratuitos online em Português

Olá, leitor(a)!

Está à procura de cursos relacionados com programação e desenvolvimento para web? O Google disponibilizou várias aulas online gratuitas na plataforma da Udacity. Aproveite, pois os conteúdos estão traduzidos para o português.

Confira os 10 cursos grátis oferecidos pelo Google 

Cursos gratuitos online em Português

Fonte: Reprodução

  1. Fundamentos de Design Responsivo para Web

Você aprenderá a criar um site responsivo, ou seja, adaptado ao tamanho da tela de um tablet, celular ou computador. Esse procedimento é importante para que o usuário aproveite o seu conteúdo sem dificuldades.

Nível: intermediário.

Pré-requisito: Ter conhecimento básico com HTML e CSS.

Prazo para conclusão: Aproximadamente duas semanas.

Comece o curso!

  1. Teste A/B

Também conhecido como teste de visão, é usado para analisar possíveis mudanças em um site ou aplicativo, o que facilita na tomada de decisão. São mostradas duas versões do site para diferentes usuários: a primeira é a original e a segunda, o teste. Após comparar os dados, você decidirá se as alterações valem a pena. Então, esse curso irá tratar sobre como escolher e caracterizar métricas, como projetar um experimento com potencial estatístico, como analisar e concluir os resultados e como proteger as informações dos participantes no experimento.

Nível: Intermediário.

Pré-requisito: Requer conhecimento básico em estatística descritiva e inferencial.

Prazo para conclusão: Aproximadamente um mês.

Comece o curso!

  1. Otimização de Renderização no Browser

Você aprenderá a criar aplicativos que reajam bem às ações. Desenvolverá ferramentas que identifiquem problemas e recursos para descobrir padrões que facilitam na criação de aplicativos de alto desempenho.

Nível: Avançado.

Pré-requisito: Saber utilizar HTML, CSS e JavaScript. Conhecimento básico sobre como otimizar o caminho de renderização crítico.

Prazo para conclusão: Aproximadamente um mês.

Comece o curso!

  1. Imagens Responsivas

Você sabia que as imagens representam mais de 60% dos bytes em média necessários para carregar uma página da web? Aprenda a desenvolver imagens que se adaptem e respondam bem a diferentes tamanhos de viewport e cenários de uso. Garanta aos seus usuários imagens de alta qualidade e com o menor número de bytes.

Nível: Intermediário.

Pré-requisito: Ter conhecimento com HTML simples, CSS e JavaScript. Também noção de criação e processamento de imagens.

Prazo para conclusão: Aproximadamente duas semanas.

Comece o curso!

  1. Otimização de Performance de Website

Aprenderá a otimizar seu site, a fim de obter velocidade e melhor desempenho. Você verá as etapas que os navegadores devem seguir para converter HTML, CSS e JavaScript em websites. Utilizará ferramentas para testar desempenho, entre outros recursos.

Nível: Intermediário.

Pré-requisito: Ter noções básicas sobre a funcionalidade do HTML, CSS e JavaScript.

Prazo para conclusão: Aproximadamente uma semana.

Comece o curso!

  1. Localization Essentials

É a ação de adaptar um produto para usuários internacionais, levando em consideração a cultura e o idioma. Importante para empresas que estão inseridas em outros países.

Nível: Iniciante.

Pré-requisito: Conhecimento básico de informática: navegação na internet, gerenciamento de arquivos, execução de programas e aplicativos. Ter acesso a um computador com Google Chrome.

Prazo para conclusão: Aproximadamente duas semanas.

Comece o curso!

  1. Deep Learning

Apresenta os conceitos básicos sobre Deep Learning (aprendizagem profunda) e Machine Learning (aprendizado de máquina ou aprendizado automático). Verá também redes neurais. Por meio do Deep Leaning, a máquina realiza tradução automática, reconhecimento de voz, entre outros mecanismos avançados.

Nível: Intermediário.

Pré-requisito: Não especificado.

Prazo para conclusão: Aproximadamente três meses.

Comece o curso!

  1. Android TV e Desenvolvimento Google Cast

O curso mostrará como inserir o aplicativo Android para a televisão. Aprenda a adaptar as duas tecnologias sem precisar reescrevê-las.

Nível: Avançado.

Pré-requisito: Ter conhecimento sobre desenvolvimento de aplicativos para Android. Também possuir a versão mais recente do Android Studio.

Prazo para conclusão: Aproximadamente uma semana.

Comece o curso!

  1. Material Design para Desenvolvedores Android

Como utilizar os elementos do Material Design nos seus aplicativos? Você aprenderá a criar e utilizar recursos, transições, elementos e gráficos de design de materiais no seu aplicativo.

Nível: Intermediário.

Pré-requisito: Ter conhecimento sobre desenvolvimento de aplicativos para Android. Também possuir a versão mais recente do Android Studio e um dispositivo Android para efetuar testes.

Prazo para conclusão: Aproximadamente quatro semanas.

Comece o curso!

  1. Introdução à Realidade Virtual

Aprenda sobre os princípios da tecnologia VR (realidade virtual), incluindo displays, óptica, rastreamento e as principais plataformas de hardware. Você conseguirá criar e implantar um aplicativo de realidade virtual em alto desempenho usando o Unity.

Nível: Iniciante

Pré-requisito: Não precisa de experiência em programação. Mas é necessário ter acesso a um computador com Mac OS X (10.8+) ou Windows (7,8 ou 10).

Prazo para conclusão: Aproximadamente duas semanas.

Comece o curso!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse conteúdo!

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo