Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Google lança aplicativo que ensina programação de graça

Google lança aplicativo que ensina programação de graça

Olá, leitor!

Sempre teve o sonho de aprender programação, mas considerava ser muito difícil ou não tinha oportunidades? Talvez agora seja a hora de finalmente aprender, pois se já existe a vontade em você, faltava apenas a oportunidade de aprender programação de graça.

Essa é uma das áreas que mais cresce no meio tecnológico, e não é para menos, o campo de atuação é grande. Mas para isso é necessário muito empenho e principalmente conhecimento específico.

Para suprir essa necessidade criamos esse conteúdo que traz uma excelente notícia e acima de tudo, oportunidade para os interessados. Afinal, qualquer notícia acompanhada da oportunidade de aprendizado é muito relevante.

Sem mais demora saiba que o Google lança aplicativo que ensina programação de graça. Sendo assim, o que antes podia ser complicado e você julgava impossível de acontecer, aconteceu! Aproveite todas as informações logo a seguir!

O mundo da programação e suas possibilidades

programacao_de_graca_google

Pela sua ligação direta com a área da TI ou Tecnologia da Informação, a programação está em alta. Com a demanda por softwares e programas específicos, essa profissão é muito almejada, mas as vezes falta oportunidade para adquirir conhecimento.

Com essa oportunidade de realizar um curso de programação de graça, muitos estudantes ou mesmo profissionais interessados, podem aproveitar. Na verdade, qualquer pessoa pode aproveitar, pois a facilidade de estar em contato com esse conteúdo, não se vê todo dia.

De forma bem simples e direta, o programador é responsável por escrever linguagens, rotinas e instruções em forma de código ou programação. Dessa forma, a programação em si, é uma codificação de direcionamentos responsável por executar diferentes e determinadas sequencias de ações.

Com esse entendimento básico, podemos quantificar as inúmeras possibilidades para se utilizar a programação. Hoje em dia, muitas empresas contam com profissionais ligados direta e indiretamente com a programação.

Os softwares das empresas que realizam a gestão dos negócios, por exemplo, certamente vieram do trabalho de um profissional capacitado em programação. Podemos dividir as classes de programadores em 4 categorias primárias.

  • Programador Web;
  • Programador Desktop;
  • Programador Mobile;
  • Programador de Jogos.

Com o conhecimento específico fica a seu critério se decidir pela melhor área para você. Dessa forma, começar com um curso de programação de graça e ainda mais disponibilizado por meio de um aplicativo do Google, não poderia ser um começo melhor!

Aprender programação de graça com o Google

O Google possui áreas específicas dentro da empresa, onde atua em diversos setores distintos. É exatamente de onde surgiu o Aplicativo Grasshopper, que foi lançado por uma dessas áreas do Google, a Area 120.

A tradução para o nome do aplicativo é “Gafanhoto”, se trata de um aplicativo educativo que vai te ensinar programação de graça. Deste modo, você pode concluir que se trata de um conteúdo de qualidade e com foco no aprendizado.

Sem sombra de dúvidas, o Google é potência mundial em tecnologia e definiu a necessidade de transmitir esse tipo de conhecimento. Colocar ao alcance de todos a possibilidade de entrar para esse mundo, é o mesmo que plantar e esperar a colheita.

Resumindo, imagina a quantidade de pessoas talentosas que existe por aí, mas não se tem conhecimento justamente por não terem um estudo adequado. Procura conhecimento nessa área? Acabou de encontrar!

Como esse aplicativo te ensina programação?

O aplicativo foca na linguagem de programação JavaScript, e desenvolve toda a base do aplicativo a partir disso. Um dos benefícios oferecidos a todos, é que mesmo quem não teve contato algum com programação, pode aproveitar o conteúdo.

Por meio do uso de ilustrações e problemas simplificados, o aplicativo molda seu aprendizado a cada aluno. Ao iniciar o aplicativo, ele pergunta qual seu nível de conhecimento e a partir daí ele começa com uma aula introdutória de programação.

Assim que o aluno se centraliza ao conteúdo, ele já inicia o ensino da programação por meio da linguagem JavaScript. Além disso, ele utiliza um mix de exercícios e questões com múltipla escolha até chegar em assuntos mais aprofundados.

Na prática, o usuário do aplicativo irá literalmente escrever códigos, mas tudo de maneira simples e sugestiva, ou seja, com texto pré-prontos, o usuário adequa em cada situação os trechos correspondentes.

Em sua fase inicial o aplicativo conta com 3 lições completas que abordam aspectos da programação em JavaScript que são fundamentais para formar a base adequada de conhecimento, ao mostrar o que são objetos e também variáveis.

Ao chegar no fim das lições, o aluno pode escolher continuar com outros materiais educativos, no entanto, alguns podem não ser mais gratuitos. Vale ressaltar, que o aplicativo está todo em inglês, dessa forma, é recomendado o mínimo de conhecimento na língua para acompanhar o aplicativo.

Baixe agora mesmo o aplicativo Grasshopper

Ficou empolgado com a oportunidade de aprender programação de graça? Sendo assim, não perca mais tempo e baixe agora mesmo esse aplicativo que vai auxiliar tantas pessoas e revelar alguns profissionais excelentes no ramo.

Para realizar o download você tem a opção de baixar para a Plataforma Android. Ao acessar a página é só localizar o botão “Instalar” e aguardar o download finalizar.

Mas se você não possui Android, sem problemas, você realizar o download pela Plataforma iOS. Para iOS a versão do aplicativo está disponível apenas para os dispositivos móveis, ou seja, os smartphones.

Indiferente a plataforma onde vai baixar o aplicativo, se realmente tiver vontade de aprender programação, essa é a sua oportunidade.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo