Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Geração Crescer oferece cursos on-line gratuitos para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Geração Crescer oferece cursos on-line gratuitos para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Olá, leitor(a)!

Com o atual ritmo de vida da sociedade e as diversas mudanças causadas pelas novas tecnologias, o mercado de trabalho está em constante evolução. Novas áreas são criadas e a demanda por profissionais qualificados(as) cresce gradativamente em diversos setores, especialmente no de comércio e serviços.

Pensando nisso, o Geração Crescer, programa do Instituto Crescer, disponibilizou 34 mil vagas para 6 cursos on-line gratuitos sobre habilidades requisitadas no mercado de trabalho. As formações são voltadas para mulheres negras, comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiência, idosos e refugiados, mas qualquer pessoa com 16 anos ou mais pode realizar os cursos.

Cursos do Geração Crescer

Os conteúdos foram produzidos para se adaptarem à rotina de estudo dos(as) aluno(as), ou seja, eles(as) podem escolher o melhor horário para consumi-los. As formações possuem carga horária que varia de 3 a 40 horas, materiais complementares e uma avaliação final sobre o tema.

Vale ressaltar que o Geração exige que o(a) usuário(a) se inscreva em pelo menos dois cursos disponíveis. Além disso, o(a) estudante recebe auxílio para a elaboração de um currículo profissional e direcionamento para participar de processos seletivos de empresas parceiras do programa. Vamos apresentar as formações a seguir:

Geração Crescer oferece cursos on-line gratuitos para o mercado de trabalho

Fonte: Reprodução

1. Comunicação e expressão

Saber se comunicar é uma habilidade imprescindível nos dias de hoje. Da comunicação com o time à conversa com o(a) chefe ou o(a) cliente, é necessário comunicar as ideias de forma clara, objetiva e de acordo com as regras gramaticais (no caso de um e-mail, por exemplo).

O curso aborda os seguintes tópicos durante as aulas:

  • Como se expressar com maior fluidez falando e escrevendo;
  • Como ter uma escrita com ortografia e gramática corretas;
  • Como se expressar com eficiência e exatidão.

2. Cultura digital

Os avanços tecnológicos da última década permitiram que empresas de várias áreas migrassem suas ações para o ambiente digital, o que exigiu novas habilidades dos(as) trabalhadores(as). Este curso ensina habilidades básicas para exercer funções que utilizam a internet.

A formação aborda os seguintes tópicos durante as aulas:

  • Conceitos básicos de informática: o que é um computador;
  • Como utilizar a internet;
  • Como construir um perfil profissional em redes on-line.

3. Produtividade

Esse curso foi produzido em parceria com a Microsoft e apresenta algumas ferramentas de produtividade da empresa. O domínio dessas ferramentas é essencial para interagir profissionalmente na internet e otimizar a realização de tarefas, com mais rapidez e eficiência.

A formação aborda os seguintes tópicos durante as aulas:

  • Conheça algumas das ferramentas de produtividade da Microsoft;
  • Como usar o editor de texto Microsoft Word;
  • Como usar o editor de planilhas Microsoft Excel.

4. Inglês Básico

O inglês se tornou a língua universal e muitas empresas exigem o conhecimento do idioma durante o processo seletivo. Diante desse cenário, este curso ensina conceitos básicos da língua, como o verbo “to be”, para uma entrevista de emprego.

Além disso, essa formação pode enriquecer tanto as habilidades profissionais como pessoais. Isso porque o conteúdo mostra algumas dicas de como se apresentar, interagir e conversar que podem ser utilizadas tanto na empresa como no cotidiano.

5. Qualidade de vida e trabalho

Equilibrar a vida profissional e a pessoal é um dos grandes desafios que o atual mercado de trabalho impõe para as pessoas. Este curso ensina conceitos para alcançar esse equilíbrio, como marketing interpessoal, gestão do tempo, empreendedorismo, entre outros.

A formação aborda os seguintes tópicos durante as aulas:

  • Autoconhecimento para traçar metas de vida dentro de padrões éticos e responsáveis;
  • Como aperfeiçoar sua rotina para que seja mais produtiva;
  • Como ter relações interpessoais mais construtivas, aumentando sua empregabilidade.

6. Educação financeira

Apesar de o último curso ser focado no aprimoramento pessoal, ele pode ser útil para pessoas que pretendem trabalhar no setor financeiro e de investimentos. Tendo em vista o cenário econômico brasileiro, aprender sobre controle financeiro e saber um pouco sobre investimentos pode ser um grande diferencial.

A formação aborda os seguintes tópicos durante as aulas:

  • Como viver sem dívidas;
  • Como poupar para o futuro;
  • Como fazer planilhas para controlar gastos.

Para saber mais sobre os conteúdos dos cursos, clique aqui. 

Inscrição e certificado

Para se inscrever nos cursos, é necessário criar uma conta no site. Se você não possui cadastro, clique aqui, preencha os campos com os dados solicitados e em seguida escolha os cursos que deseja fazer.

Se você já possui cadastro, acesse o link do item anterior, clique em “Meu Curso”, informe os dados da sua conta e escolha as formações. Para conseguir o certificado de conclusão, o(a) aluno(a) deverá ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final de cada curso.

Geração Crescer

Criado em 2006 pelo Instituto Crescer, o programa Geração Crescer tem o objetivo de profissionalizar e direcionar pessoas para o mercado de trabalho. Desde 2020, o programa conta com a parceria do Itaú Unibanco e da Microsoft para enriquecer a qualidade das capacitações.

O projeto é baseado em cursos totalmente digitais para desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais, a fim de preparar pessoas para as oportunidades de emprego e os novos desafios do mercado de trabalho. Clique aqui para saber mais sobre a atuação do Geração Crescer.

São muitos conteúdos para aprimorar os conhecimentos profissionais e pessoais, né? Então compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais e faça os cursos com eles(as)!

No Canal do Ensino, leia também:

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo