Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Estrangeira » Gabriel Garcia Márquez lista os 24 livros que moldaram o seu gênio

Gabriel Garcia Márquez lista os 24 livros que moldaram o seu gênio

 Olá,

O colombiano e escritor Gabriel José García Márquez trabalhou como jornalista, editor, era um grande ativista e político. Foi considerado um dos autores mais importantes do século XX, e um dos escritores mais admirados, além de ter diversos livros traduzidos no mundo. Ele é o autor do livro Cem Anos de Solidão, um livro muito conhecido, na sua bibliografia Gabriel García fala sobre os livros que moldaram o seu gênio.

O escritor citou 24 livros que fizeram diferença em sua vida e o transformaram em um grande escritor. Os livros realmente têm o poder de transformar, são tantos ensinamentos que eles podem passar que nem imaginamos. Por isso se você também quer ser um profissional reconhecido, independente da área de atuação que está, não deixe de conferir esses 24 livros que moldaram o gênio de Gabriel Garcia Márquez.

Ele tem mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas, ganhou o Prêmio Internacional Neustadt de Literatura em 1972, e o Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra. Gabriel Garcia também é responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana, viajou muito pela Europa, mas viveu e morreu no México.

Os 24 livros que moldaram o gênio de Gabriel Garcia Márquez

O primeiro livro que vamos citar é a obra A Metamorfose de Franz Kafka, o escritor Gabriel Garcia disse que quando terminou de ler esse livro teve uma grande vontade de viver naquele paraíso alheio “O novo dia me surpreendeu na máquina de escrever que tinham me emprestado para tentar algo que se parecesse com pobre burocrata de Kafka, transformado num escaravelho enorme. Nos dias seguintes, não fui à universidade por medo de que a magia dispersasse a inveja que se refletia nas gotas de suor que cobriam o meu rosto” conta em sua biografia.

  1. A Metamorfose, Franz Kafka;
  2. A Montanha Mágica, Thomas Mann;
  3. O Homem da Máscara de Ferro, Alexandre Dumas;
  4. O Som e a Fúria, William Faulkner;
  5. Enquanto agonizo, William Faulkner;
  6. Palmeiras Selvagens, William Faulkner;
  7. O Aleph e outras obras de Jorge Luis Borges;
  8. O Velho e o Mar, Ernest Hemingway;
  9. Contraponto, Aldous Huxley;
  10. Édipo Rei, Sófocles;
  11. A Casa dos Sete Telhados, Nathaniel Hawthorne;
  12. A Cabana do Pai Tomás, Harriet Beecher Stowe;
  13. Moby Dick, Herman Melville;
  14. Filhos e Amantes, David Herbert Lawrence;
  15. As Mil e uma Noites.
  16. Ratos e Homens, John Steinbeck;
  17. As Vinhas da Ira, John Steinbeck;
  18. A Estrada do Tabaco, Erskine Caldwell;
  19. Contos, Katherine Mansfield;
  20. Manhattan Transfer, John Dos Passos;
  21. Mrs. Dalloway, Virginia Woolf;
  22. Orlando, Virginia Woolf;
  23. O Retrato de Jennie, Robert Nathan;
  24. Ulisses, James Joyce.

Em sua biografia, enquanto cita alguns livros o escritor faz alguns comentários sobre as obras, como por exemplo o livro Ulisses de James Joyce. Gabriel Garcia disse que Ulisses não apenas o ajudou a descobrir um mundo próprio e também mostrou uma técnica impagável para a liberdade da linguagem.

Outro livro que ele faz citações enquanto lista é o Édipo Rei de Sófocles, ele disse que desde a primeira leitura o livro pareceu uma obra perfeita. Já a obra A Casa dos Sete Telhados de Nathaniel Hawthorne é um livro que marcou o escritor para sempre. Por isso não deixe de conhecer cada um dos 24 livros que moldaram o gênio de Gabriel Garcia Márques, pode ter certeza que você também vai aprender muito.

São livros interessantes e que marcaram época, não só a vida do escritor Gabriel Garcia, não deixe de conhecer essas obras e aproveite também para colocar em sua lista de leitura alguns livros do escritor.

Se tiver alguma dúvida sobre o assunto não deixe de comentar que podemos te ajudar, agora é só compartilhar com outras pessoas sobre esse assunto, pode ter certeza que eles também vão gostar de conhecer os 24 livros que moldaram o gênio do autor Gabriel Garcia Márquez.  

Boa leitura!

comentários (2)

  • Lucia Freitas

    Boa tarde! O “homem da mascara de ferro” é uma das histórias mais perfeitas que já tive o prazer de conhecer. Entre sentimentos, emoções, mostra as mascaras possíveis que todos usamos em um período ou outro de vida. Mostra tb honra, lealdade, amizade. Mas tb mostra a vaidade, a covardia e a ousadia em formas perfeitas. Realmente uma história capaz de moldar e até aperfeiçoar um ser disposto a aprender com ela. Já as mil e uma noites é na minha opinião a magnitude em fairy tale… O velho e o Mar e Moby Dik tem similaridades do homem em encontro de seu eu um ao enfrentar e perseguir ou outro durante a solitude. Ulisses é um clássico tb e como os clássicos para ser bem digerido deve ser lido naquele tempo de inspiração…preciso rele-lo… Qto aos outros sou grata por ter essa indicação… Vou procurar lê-los. Grata pelas indicações.

    Responder
  • Ana Célia Albuquerque Melo

    Que bom Taíza Torres, Gabriel Garcia Marquez será sempre um monstro Sagrado da Literatura. Parabéns, por nos fortalecer sempre com assuntos excelentes e do mais alto nível. Que Deus a ilumine sempre.

    Bom trabalho, e muita Paz !

    Atenciosamente :

    Ana Célia

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo