Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Fundação Vanzolini oferece trilha on-line gratuita de gestão de operações pós-pandemia

Fundação Vanzolini oferece trilha on-line gratuita de gestão de operações pós-pandemia

Olá, leitor(a)! 

Fundação Vanzolini lançou a trilha on-line Gestão de Operações pós-pandemia (TGO) para alunos(as) e profissionais que buscam se preparar para o futuro do mercado de gestão de operações. A trilha é gratuita e emite certificação, mas as vagas são limitadas. 

Ao todo, há 5 cursos, podendo o(a) aluno(a) escolher fazer todos ou apenas aquele(s) que mais chamar(em) sua atenção. A carga horária total é de 10 horas, dividida igualmente entre os cursos.  

Trilha Gestão de Operações pós-pandemia

Os cursos presentes na trilha abordam diversos assuntos ligados à área das operações empresariais e industriais, buscando trazer um debate sobre como esse segmento vai se organizar pós-pandemia, discutindo as inovações e os desafios desse novo cenário. Vamos conhecer cada curso agora. 

Trilha on-line gratuita de gestão de operações pós-pandemia

Fonte: Reprodução

Gestão de Projetos Ágeis

O material vai mostrar o impacto da pandemia de Covid-19 na Gestão Ágil de Projetos (GAP) e os principais conceitos que podem ser utilizados na nova dinâmica do setor após as mudanças causadas pela emergência sanitária. 

O curso está dividido em 4 videoaulas: 

  1. Os efeitos da pandemia na gestão; 
  2. Equipes ágeis e dinâmicas; 
  3. Processos e ações práticas na GAP; 
  4. Transição para o período pós-pandêmico. 

Tecnologias exponenciais para a Indústria 4.0

É inegável que uma das áreas mais atingidas pela pandemia foi a da Indústria 4.0Por essa razão, o material do curso aborda os principais conceitos presentes na indústria e o que esperar do futuro dessa área. 

O material está dividido em 4 videoaulas: 

  1. Introdução à Indústria 4.0; 
  2. Fundamento da Indústria 4.0; 
  3. Aplicação e cases de sucesso; 
  4. Cenário e desafios pós-pandemia. 

Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos)

Atualmente, há uma demanda crescente por produtos personalizados e pelo “aqui e agora”. Essa demanda se reflete no setor de suprimentos e, consequentemente, no modo como ele é gerido. 

Portanto, o objetivo das aulas é discutir ações, técnicas e fundamentos para otimizar a gestão e a rotina do setor, sendo a antecipação o conceito predominante. O curso está dividido em 4 videoaulas: 

  1. Contextualização; 
  2. Fundamentos sobre o tema; 
  3. Aplicações e cases; 
  4. Cenários e desafios pós-pandemia. 

Inovação e empreendedorismo

As palavras inovação e empreendedorismo estão muito conectadas, especialmente no cenário de adaptação imposto pela pandemia. Além disso, o processo de transformação digital também trouxe desafios para as empresas, especialmente as mais tradicionais. 

Esse curso vai abordar as características dos fatores citados acima e está dividido em 4 videoaulas: 

  1. Pandemia, digitalização e adaptação de empresas; 
  2. Fundamentos teóricos; 
  3. Cases de sucesso e de fracasso; 
  4. Cenários futuros.  

Abordagem e métodos de qualidade

A partir da comparação entre o método americano e o japonês de controle de qualidade, o último curso vai mostrar a evolução do conceito de qualidade na manufatura e como trabalhar com ele em diferentes locais. 

O material está dividido em 4 videoaulas: 

  1. Qualidade; 
  2. Clientes – Como eles nos avaliam; 
  3. Modelo Japonês x Modelo Americano; 
  4. Gestão da Qualidade pós-pandemia. 

Inscrição e certificado

Você pode se inscrever em todos os cursos presentes na trilha ou apenas naquele(s) que mais se interessou, mas fique atento(a), porque as vagas são limitadas. A partir da inscrição, a Fundação dá o prazo de 60 dias para a conclusão do(s) curso(s). 

Para se inscrever, basta clicar neste link, preencher os campos com seus dados e seguir as instruções para selecionar o(s) curso(s) que você quer fazer, caso não deseje realizar todos. 

No final de cada material, será disponibilizado um questionário, em que o(a) aluno(a) deve acertar, no mínimo, 50% das questões para conseguir a certificação. 

Caso você opte por fazer todos os cursos, você terá 6 certificados: 5 individuais de cada curso e 1 da trilha geral. Se você optar por não fazer a trilha completa, você receberá apenas o(s) certificado(s) referente(s) ao(s) curso(s) escolhido(s). 

Fundação Vanzolini

Com mais de 50 anos de atividade, a Fundação Vanzolini é uma organização sem fins lucrativos criada e gerida pelos professores do departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo (Poli-USP). 

A Fundação oferece programas de formação e desenvolvimento para pessoas e equipes da área, a fim de contribuir para a resolução de problemas econômicos, ambientais, técnicos e sociais. Além disso, está sempre atualizada sobre os novos conceitos e tendências da engenharia, para manter a qualidade e o comprometimento do ensino. 

Cursos on-line gratuitos e com tanto conteúdo são sempre legais, né? Então, compartilhe esse texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais. 

No Canal do Ensino, leia também: 

Aproveite os cursos e até o próximo texto! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo