Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Fundação Lemann tem curso gratuito sobre Ensino Híbrido

Fundação Lemann tem curso gratuito sobre Ensino Híbrido

Olá, leitores!

Se você é um professor e está lendo esse texto, com certeza irá se identificar. O motivo é que hoje em dia é extremamente difícil fazer com que os alunos do ensino básico se sintam interessados e permaneçam concentrados durante algumas horas de aula, no modelo de escola tradicional que o Brasil ainda insiste em manter. Esse fato é uma consequência de diversos fatores, mas principalmente do rápido avanço da tecnologia, que faz com que crianças e adolescentes tenham acesso à informações de uma maneira muito diferente do modelo em que uma pessoa fala e as outras, teoricamente menos informadas, escutam. Por esse motivo, os profissionais da educação precisam estar dispostos a incorporar novas metodologias de ensino para manter o interesse e aprendizagem vivos em sala de aula.

Uma ótima maneira para fazer isso é participar do curso gratuito sobre ensino híbrido que é oferecido pela Fundação Lemann. Os professores precisam estar dispostos à entender as necessidades de seus alunos e oferecer opções diferenciadas, para que tudo não se transforme em longas horas de aula em que nem mesmo é despertada a atenção nas palavras do educador.

Introdução ao Ensino Híbrido

A sala de aula precisa se adaptar ao fato de que as crianças e adolescentes ficam conectadas a aparelhos eletrônicos em sua rotina. Por isso, a ideia de ensino híbrido traz a possibilidade de que educadores utilizem tecnologias para interação com as matérias que estão contidas no currículo escolar, mas buscando uma personalização das ações de ensino. O resultado é uma aprendizagem mais interessante para os alunos e maior facilidade de ensino para os professores, uma vez que os estudantes ficam mais dispostos a participar.

O curso de Ensino Híbrido da Fundação Lemann é dedicado a professores de todos os níveis de educação, que buscam transformar a forma de uso da tecnologia, que já é utilizada pelos alunos, em mais um instrumento de educação. Com isso, as novas ferramentas são integradas e aprimoradas, criando um currículo diferenciado.

Personalização e tecnologia na educação

Em resumo, o objetivo do curso é personalizar a educação das escolas. Você, como educador, já deve estar ciente do fato de que nem todas as crianças aprendem da mesma forma, que é necessário que cada uma se dedique àquilo que melhor se adapta. Por isso, o curso de Ensino Híbrido tem como objetivo apresentar estratégias de personalização das atividades, integrando tecnologias digitais na rotina escolar.

O conteúdo é totalmente online e é feito a para estimular os professores a experimentar e compartilhar experiências entre si. Há um espaço para que todos dividam suas dúvidas e contem sobre como estão lidando com a ideia em sala de aula.

Existem três cursos diferentes sobre o Ensino Híbrido disponíveis na plataforma da Fundação Lemann: Introdução ao Ensino Híbrido (20 horas/aula), Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação (40 horas/aula) e Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação com tutoria (80 horas/aula).

Benefícios do ensino híbrido

Além do maior envolvimento da turma com o conteúdo dado, o uso do ensino híbrido oferece diversos benefícios como a aproximação do ambiente escolar com a realidade vivida pelo aluno, maior interesse e nível de entendimento das matérias, melhor aproveitamento do tempo, ampliação do potencial de impacto da escola na vida do aluno e maiores possibilidades de planejamento.

Não perca essa oportunidade e se inscreva agora mesmo. O curso e suas propostas irão fazer toda a diferença em sua escola.

Até a próxima!

comentários (2)

  • Andrea Oliveira

    Senhores;
    Gostaria de inscrever-me no curso sobre Ensino Híbrido. Como devo proceder?
    No aguardo.
    Obrigada.
    Andrea

    Responder
    • Ariovania Silva

      Olá, Andrea.
      Este curso estava disponível em 2017 e era ofertado pela Fundação Lemann.
      Por favor, entrar em contato com a instituição para informações sobre aulas e apostilas voltadas para este assunto.
      Um forte abraço,
      Canal do Ensino.

      Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo