Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Auto-Ajuda e Desenvolvimento » Fundação Estudar: curso on-line gratuito sobre decisão de carreira

Fundação Estudar: curso on-line gratuito sobre decisão de carreira

Olá, leitor(a)! 

Com o objetivo de fazer com que jovens tenham clareza sobre seus caminhos profissionais, a Fundação Estudar oferece um curso on-line gratuito sobre decisão de carreira. No artigo de hoje, traremos mais detalhes sobre a formação, mostraremos como se inscrever e obter o certificado. Acompanhe e fique atento(a), pois a gratuidade é por tempo limitado! 

Curso Decisão de Carreira na Prática

Fundação Estudar: curso on-line gratuito sobre decisão de carreira

Fonte: Reprodução

Com o nome de Decisão de Carreira na Prática, o curso procura ajudar os(as) participantes a desenvolverem a autorrealização na profissão, partindo de motivação e inspiração inclusive para iniciar reviravoltas profissionais 

O conteúdo se mostra essencial em um momento como o atual. Por conta da pandemia de Covid-19, o mercado passa por mudanças radicais e se torna cada vez mais competitivo. O contexto também inspira o autocuidado e o autoconhecimento necessários para alcançar a felicidade na vida profissional. 

A formação aborda temas como configuração do mercado, autoconhecimento e definição de um plano de carreira. Traz também aulas gravadas, exercícios e materiais produzidos por instituições de ensino internacionalmente reconhecidas, como as Universidades de Harvard e Stanford. Veja o que é discutido em cada um dos 5 módulos: 

Módulo 1: Como cheguei até aqui?

O primeiro módulo irá ajudá-lo(a) a entender sua trajetória e os impactos de suas habilidades, seus interesses e seus valores nas decisões profissionais. 

Módulo 2: Quais são as minhas opções?

Aqui, você irá entender quais as opções existentes no mercado para você, quais fatores impactam suas decisões profissionais e como construir uma carreira gratificante. 

Módulo 3: Como posso explorar minhas possibilidades?

Essa unidade aborda a importância da proatividade na sua carreira e os benefícios de ter uma rede sólida de contatos profissionais, mostrando qual a importância de ter um(a) mentor(a) e como abordar um(a) profissional que você admira. 

Módulo 4: Aonde eu quero chegar?

O quarto módulo explica por que motivos tomar decisões é tão difícil e traz métodos, ferramentas, teorias e modelos que podem facilitar esse processo. 

Módulo 5: Qual é o meu próximo passo?

A última unidade apresenta informações sobre o planejamento de carreira, mostrando como traçar um plano de ação para seu caminho profissional. 

Inscrição

O curso é voltado para quem tem dúvidas sobre a profissão, sobre o mercado ou sobre quais oportunidades de carreira seguir. Se você se interessou, confira o passo a passo para realizar a inscrição: 

  • Acesse este link e clique no botão “Quero fazer minha inscrição”; 
  • Se já tiver uma conta no site da Fundação Estudar, entre com login e senha. Caso contrário, clique em “Cadastrar”; 
  • Preencha os campos solicitados com dados pessoais, nível de escolaridade e temas de interesse; 
  • Siga as instruções indicadas para aproveitar o curso. 

Lembre-se de que a formação deve ocorrer em 21 dias e, se você completar todas as atividades solicitadas, receberá um certificado de conclusão com 6 horas de carga horária. 

Fundação Estudar

Fundação Estudar contribui, desde 1991, para o desenvolvimento do protagonismo de jovens com potencial de gerar impacto positivo. A instituição, com várias ramificações, oferece cursos, pagos e gratuitos, eventos, dicas e conteúdo jornalístico. Ao todo, mais de 70 mil alunos(as) foram capacitados(as) por meio de cursos disponibilizados pelo Estudar Na Prática, braço da Fundação responsável pela formação sobre carreira. 

Gostou do curso on-line gratuito sobre decisão de carreira oferecido pela Fundação Estudar? Compartilhe o artigo e leve o conhecimento a mais pessoas! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Bom estudo e até logo! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo