Você está aqui:Home » Livros Grátis » Fundação Educar Dpaschoal distribui gratuitamente livros infantis

Fundação Educar Dpaschoal distribui gratuitamente livros infantis

Olá leitores do Canal do Ensino,

Um projeto que edita e distribui gratuitamente livros em escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Os livros procuram, sempre, valorizar a sensibilidade e instigar a inteligência das crianças e dos jovens. É preciso estimular a leitura desde cedo e fazer com que as crianças se encantem com os livros, compreendam o seu valor e levem este hábito para sempre.

Missão
Inserir a leitura na vida da criança, incentivando a leitura e o prazer pelo conhecimento.

Foco
Através da assimilação de conteúdo, esperamos contribuir com a Educação, a alfabetização e o sucesso escolar, ensinar valores.

Meta
Desejamos que cada criança tenha um livro como seu amigo, com o qual possa conversar, imaginar, criar, aprender, rir e chorar.

Solicite os livros:  Educar Dpaschoal – (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Um abraço e até a próxima

Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.

Divulgue este artigo!

comentários (40)

  • Michelli da Silva Viana

    Sou professora, trabalho na escola municipal tenho 28 alunos de primeiro anodo ensino fundamental. Nosso material é escasso ,gostaria de receber livros para motivar a leitura de meus alunos.

    Responder
  • Adauto mendes dos santos

    Olá,meu nome é Adauto ,sou professor de alfabetização .Gostaria de receber doações de cartilhas para utilizar com os alunos.Obrigado.

    Responder
  • sandra machado dos santos

    olá estou tentado montar um acervo de livros na minha escola, mais tenho muito pouco, gostaria muito de receber doação, minha escola fica no municipio de Aripuanã MT, é uma escola rural e temos muitos alunos, gostam muito de ler, por favor quero muito montar esse espaço onde as crianças vão ter a oportunidade de viajar na imaginação atraves dos livros de literatura. aguardo resposta.

    Responder
  • Mayara

    Olá. Sou aluna de um colégio de ensino médio, e estamos preparando uma feira de ciências, a qual nossa turma ficou responsável pelo tema “tecnologias afetando a vida dos adolescentes”… Com esse tema vamos mostrar que muitos adolescentes estão deixando de sentir o prazer de folhear um livro, para ler livros virtuais, e gostaria muito de receber livros para doação, para dessa forma tentar mostrar para as pessoas o quão importante e tocar em um livro.
    Aguardo a resposta. Obrigada.

    Responder
  • Vilma

    Oi, sou professora de escola pública no momento estou no laboratório de aprendizagem, gostaria muito de receber exemplares de obras literária para contribuir no trabalho com alunos. Pois, acredito no poder dos livros para formação e crescimento do indivíduo.

    Responder
  • Ana Lucia Alves dos Santos Farias

    sou professora e gostaria de receber livros.

    Responder
  • Denise

    Prezados,

    Venho através desta solicitar livros infantis para implantar no Condomínio onde moro para estimular as crianças a realizarem leituras constantes. A ideia inicial é criar uma caixa correio onde a criança retira o livro e após o termino colocar o livro novamente no local.
    Ats

    Denise Alves

    Responder
  • Luiz Claudio de Souza

    Olá, meu nome é Luiz Claudio, eu sou portador de deficiencia, e eu curso Educação Fisica.

    Contudo não tenho condições para arcar com as despesas de um Material que é um Livro de Anatomia.

    Chamado Atlas da Anatomia Netter

    Gostaria de saber se eu consigo doação deste livro ?

    Obrigado

    Responder
  • Vagner

    Preciso de doações de livros de literatura infantil para a nova biblioteca que estou trabalhando. São 150 alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Não possuímos livros e precisamos de ajuda.
    Qualquer exemplar será muito bem vindo.

    Atenciosamente,

    Vagner Salatiel

    Responder
  • Rosângela Mirian fick

    Olaa..tenho espaco sem fins lucrativos. .na praia..para incentivar a leitura..crianças, jovens,adultos. Percebi aquele momento d descanso na praia seria ideal p leitura. Esta dando certo estão gostando. Seria d Grande valia ter estes livros p nossa *Ondateca*. Obrigado

    Responder
  • Ana Alice da Silva Lima

    olá…
    Me chamo Ana Alice e tenho 19 anos, sou apaixonada por livros. Gostaria de montar uma biblioteca em casa para incentivar as crianças e adolescentes do meu bairro. Não tenho condições de comprá-los. Adoraria receber doações de livros para dar inicio. qualquer ajuda seria bem-vinda.
    att: Ana Alice.

    Responder
    • Redação

      Olá, Ana Alice, tudo bem?
      Somo apenas os divulgadores da iniciativa. Para saber mais sobre o projeto de livros gratuitos, sugerimos que entre em contato diretamente com quem realiza essa ação, neste caso a Fundação Educar DPaschoal.
      Parabéns pela iniciativa!
      Abraços.

      Responder
  • maria de fatima

    gostaria de receber livros gratis para meus alunos de uma escola e não temos como comprar como faço para receber em sou professora e eles adoram ler tanto no infantil como no fundamental aguardo respostas viu obrigado meu endereço é travessa ademar barbosa-n-21,cep-63340-000,centro ipaumirim-ceara

    Responder
    • Redação

      Olá, Maria de Fátima, tudo bem?
      Somos os divulgadores das iniciativas, sugerimos que você entre em contato diretamente com quem administra e realiza a ação para obter estas informações.
      Abraços.

      Responder
  • Jannifer Yhohanan Batista Gonçalves

    Olá, neste momento estou tentando solicitar os livros da DPaschoal, mas estou tendo o mesmo problema da Mel Sampaio, pois quando chego na etapa 2 não consigo selecionar o livro, sempre diz que tenho que solicitar pelo menos um livro, mas eu já fiz de tudo e nunca vai pra frente. O que devo fazer? Não sei como entro em contato co a DPaschoal. Obrigado.

    Responder
  • erica cristina lopes

    Olá! Quero receber livros para meus dois filhos…quero saber como faço pra receber, pois eles gosta muito de historias.

    Responder
  • Monalisa

    Olá!!! Sou professora alfabetizadora, da rede pública de ensino de uma cidade do interior de São Paulo ( Piedade) e descobri essa iniciativa maravilhosa de doações de livros…Tenho desenvolvido um trabalho ótimo com as crianças do meu município nesses 7 anos de dedicação; realizamos Projetos e estudos periódicos, sobre a leitura e a sua importância na alfabetização dos pequenos.
    Necessito de um pequeno acervo de livros infantis, para que possa continuar esse trabalho, meus alunos são da faixa de seis anos de idade, de uma comunidade de baixa renda, mas muita vontade de mudar; e acredito que a Educação é a principal agente de mudanças.. que nós possamos fazer parte dela, rumo ao futuro.
    Parabenizo a ideia, e desde já, agradeço,contando com mais essa parceria! Boa noite.

    Responder
  • silvandira vieira

    Gostaria de receber alguns livros. Sou professora da rede municipal onde tenho a maioria dos alunos de baixa renda. trabalho com o projeto Leitura, só que é difícil pois meus alunos não tem condições de comprar livros. Gostaria muito de levar avante este projeto pelo bem de todos os meus alunos. Me ajudem a realizar este meu objetivo de mostrar para os alunos a importância da leitura em nossas vidas.
    Desde já agradeço pela compreensão.
    Boa noite

    Responder
  • Mel Sampaio

    Cordiais Saudações!

    Faz alguns dias que estou tentando solicitar livros para a escola onde trabalho, mas sem êxito. Não consigo concluir a etapa 2, pois quando escolho o livro e seleciono a quantidade aparece uma mensagem pedindo que eu escolha pelo menos um livro. Já tentei de tudo, mudei quantidade, mudei os títulos dos livros e nada.
    Existe outro procedimento para que eu possa obter sucesso em minha solicitação?
    Agradeço!
    Att.: Mel Sampaio

    Responder
  • simone módena

    GOSTARIA DE SABER SE A D PASCHOAL ENVIA LIVROS PARA RESIDÊNCIAS OU SÓ PARA EMPRESAS GOSTARIA MUITO DE RECEBE-LOS OBRIGADA SIMONE.

    Responder
  • Laudicéia P.

    Sou professora do ensino fundamental I, atuo com o 1ºano, mas gostaria de receber livros gratuitos para uso pessoal, pois tenho um filho de 3 anos que adora ouvir histórias infantis, sempre pego os lançamentos (quando posso). Mas gostaria de receber livros gratuitos do vosso acervo; será que é possível ou só recebe a instituição? Já tentei me cadastrar como pessoa física, mas não consigo, o que faço? Obrigado, espero uma resposta

    Responder
  • juliana oliveira.

    tenho dois filhos pequenos que gostam muito de ouvir historiass interessantes quando tenho oportunidade de ir ate uma de suass lojas eu pego os lançamentos . mas gostaria de saber como obter livros novos pelo correio ou pedir pela internet. obrigad aespero resposta

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo