Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Fundação da cantora Rihanna promove bolsas de estudo de até 50 mil dólares

Fundação da cantora Rihanna promove bolsas de estudo de até 50 mil dólares

Estudantes de sete países, entre eles o Brasil, poderão ter a graduação nos EUA, paga pela estrela pop

Olá, leitores!

Para quem já era fã de Robin Rihanna Fenty, ou melhor, a Rihanna, ganhou outro motivo para se encantar ainda mais pela artista. Por meio da Fundação Clara Lionel, criado pela própria cantora em 2012, foi aberto um programa global de bolsas de estudos para quem deseja fazer uma faculdade norte-americana.

Podem participar da seleção, candidatos residentes de Barbados (país natal da cantora), Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica, Granada, além do Brasil e, que foram aprovados, no período entre 2016 e 2017, em alguma universidade dos Estados Unidos, com duração de quatro anos.

O valor da bolsa varia de acordo com a necessidade do estudante para o pagamento de seu curso. Seguindo a cotação atual, entre 17 mil e 170 mil reais serão pagos pela Fundação Clara Lionel, com possibilidade de renovação de três anos, de acordo com o aproveitamento do candidato no curso.

A Fundação, inicialmente, tinha o objetivo de aceitar a maior quantidade possível de pessoas para ingressar no programa, mas, posteriormente, a comissão organizadora anunciou que serão 50 candidatos escolhidos pelo programa.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de junho deste ano, no site da Fundação Clara Lionel. Os 50 finalistas serão conhecidos em agosto e, para tal seleção, serão avaliados quanto o desempenho acadêmico, experiência(s) de trabalho, liderança, participação em trabalhos comunitários e/ou escolares e, por fim, uma redação.

Boa sorte.

Até a próxima!

Texto escrito por: Vítor Luis Nogueira Moura

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo