Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Fundação Cultural do GRAMMY oferece bolsas de estudo para músicos

Fundação Cultural do GRAMMY oferece bolsas de estudo para músicos

Olá, leitor!

Seja apenas por diversão, hobby ou mesmo tentar carreira, a música está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Em vista disso, os músicos que buscam algo sólido no meio musical, via de regra, encontram dificuldades.

Principalmente dificuldade financeira, pois, sabemos que no Brasil o incentivo das mais diversas atividades é escasso. Quando se trata de música então, o Brasil ainda engatinha quanto ao investimento em estudantes de música.

Mas com a notícia que estamos prestes a dar, essa questão pode começar a mudar. Um investimento acerca da cultura musical em nosso país é de extrema importância, pois muitas vezes, essa é a única oportunidade que o músico tem.

Informamos então, que a Fundação Cultural do GRAMMY oferece bolsas de estudo para músicos. Se você se encontra inserido no meio musical e tem como objetivo seguir carreira, essa pode ser a sua oportunidade. Confira!

O que as bolsas representam para o universo musical?

bolsas_de_estudo_bolsas_de_estudo_no_exterior

As bolsas oferecidas pela Fundação Cultural do GRAMMY, vem ao encontro da necessidade de oferecer uma chance aos estudantes de música. Imagina quantas pessoas possuem o talento para seguir uma carreira de sucesso, mas estão escondidas.

Escondidas pelo simples fato de não terem uma simples chance de mostrar seu talento. Ou seja, esses músicos têm seu dom negado, pois não possuem os recursos para encontrar um caminho pelo qual possam escoar sua musicalidade.

É justamente isso que essa iniciativa de bolsas de estudo para músicos representa. Oferecer espaço e mais do que isso, os meios para que desenvolvam de maneira apropriada, seu potencial para a música.

Existe ainda mais um ponto beneficiado pela abertura das bolsas, é melhorar o engajamento dos músicos e alunos, com as raízes da música latina. Pois, o foco principal das bolsas é apoiar os alunos que apresentem interesse voltado para música latina.

Benefícios oferecidos aos bolsistas

O maior dos benefícios que as bolsas oferecem, é principalmente disponibilizar uma oportunidade real e concreta de aprendizado de qualidade. Além disso, uma ajuda integral dos custos da graduação musical, está inserida junto das bolsas.

Ao todo são 3 categorias beneficiadas pela iniciativa, cada uma delas oferece diferentes formas de ajuda. Serão 3 Bolsas de Estudo Talento para Matrícula, nesse modelo estão disponíveis 25 mil dólares anuais, durante o período de 4 anos de estudo.

Outra modalidade é Bolsas de Assistência para Matrícula. Essa bolsa oferece um valor de 10 mil dólares para cada aluno, esse valor é referente a 2 semestres de aulas. Com esse modelo de bolsa, 40 alunos serão beneficiados com curso superior.

Por último, existe a Bolsa Carlos Vives, onde apenas um aluno será beneficiado com bolsa no valor total de 200 mil dólares. Esse valor é distribuído ao longo de 4 anos na graduação musical. Essa bolsa homenageia o compositor colombiano Carlos Vives.

Indiferente ao modelo de bolsa que o aluno for contemplado, é necessário apresentar bom desempenho musical no curso, e ainda, atender de forma positiva as mais diversas atividades e disciplinas que estão ligadas a musical latina.

Quem concorre as bolsas de estudo para músicos?

Os interessados nas bolsas oferecidas pelo GRAMMY, devem se atentar a alguns detalhes importantes. De acordo com a qualidade das bolsas oferecidas e de todo o valor das despesas cobertas, o processo de inscrição pode ser rígido.

Primeiramente, o aluno deve comprovar a necessidade financeira e ter entre 17 a 24 anos. É necessário que o aluno já tenha sido aceito em alguma instituição musical de renome. No ato da inscrição é requerido a apresentação do certificado de aceitação da universidade.

Duas cartas de recomendação escritas por antigos professores da instituição frequentada, serão pedidas. Esse tipo de carta serve para comprovar as capacidades técnicas e também seu talento.

Essas informações acima, são exigidas apenas para tornar o aluno elegível as bolsas de estudo. Ou seja, ainda é necessário comprovar suas habilidades musicais, e para tanto, é pedido que o candidato grave 2 vídeos tocando músicas latinas.

Para a primeira música é pedido um ritmo em tempo médio, já para o segundo, o estudante deve tocar uma música em ritmo mais acelerado. O tempo de vídeo total não deve ultrapassar os 15 minutos.

Para fortalecer sua candidatura, o estudante ainda pode gravar um terceiro vídeo com uma improvisação. Todo tipo de oportunidade que tiver para mostrar seu talento é válido e bem-vindo ao comitê.

Qualquer pessoa que atenda essas exigências, é elegível e pode concorrer a uma bolsa de estudos.

Como se inscrever para as bolsas do GRAMMY?

Para realizar sua inscrição e concorrer as bolsas, você deve acessar a página do GRAMMY. Caso a página não esteja em português, você pode alterar o idioma ao clicar na parte superior direita.

Ao acessar a página do GRAMMY, você visualiza todas as informações referentes a tudo que a fundação oferece. Agora, se preferir ir direto para a sessão de inscrição, é só acessar a área de inscrição.

Desse modo, você visualiza no lado direito da página, o botão para criar uma conta, pois é necessário para continuar sua inscrição. Ao clicar será necessário que insira seu nome, e-mail, criar senha e escolher o idioma.

Assim que terminar de se cadastrar, você receberá um e-mail de confirmação para ativar sua conta. Uma vez ativada você pode dar continuidade ao processo de inscrição.

Caso você apresente os requisitos mínimos para as bolsas e interesse em buscar carreira na música, essa pode ser sua chance.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo