Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Fundação Carolina oferece 648 bolsas de estudo na Espanha

Fundação Carolina oferece 648 bolsas de estudo na Espanha

Olá, leitor!

Procurar uma melhor educação e estudo, é objetivo da maioria das pessoas que pensam em um emprego melhor. Todos sabemos que para que isso aconteça, é necessário muita dedicação e força de vontade.

O primeiro passo então, é contar com uma boa universidade ou um ótimo curso preparatório. Independente da profissão que deseja ingressar, ter o conhecimento e preparo para tal é essencial.

Portanto comunicamos que a Fundação Carolina oferece 648 bolsas de estudo na Espanha. Essa pode ser a oportunidade perfeita para você se preparar e estar apto a enfrentar qualquer obstáculo no meio profissional.

Confira a seguir, todas as informações necessárias para poder ingressar nessa instituição, que é referência em bolsas de estudo na Espanha. Vamos lá?

Benefícios de um estudo no exterior

fundacao-carolina-oferece-648-bolsas-de-estudo-na-espanha-01

Cada vez mais o mercado de trabalho exige formação e conhecimento, e buscar um diferencial para seu currículo é importante. Sendo assim, muitos brasileiros procuram um estudo que agregue mais valor e peso na hora da contratação.

Além de contar com uma formação feita no exterior, a certeza de conhecer um outro idioma conta muitos pontos para o profissional. Hoje, o Brasil é incluído em diversas bolsas de estudos no estrangeiro, isso é reflexo da procura e necessidade por um ensino de qualidade.

Claro que não podemos dizer que no Brasil não exista capacitação de qualidade, mas a experiência de ter estudado fora, agrega muito valor. Portanto, por que não considerar uma bolsa de estudos no exterior, não é verdade?

Conheça um pouco da Fundação Carolina

Com mais de 16 anos de atuação, a Fundação Carolina, tem como principal objetivo, realizar trocas educacionais entre a Espanha e países Ibero-americanos.  Promover ainda, o engajamento de países que tenham laços culturais, geográficos e históricos com a Espanha.

A instituição já concedeu mais de 15 mil bolsas de estudos, e estimam que mais de 500 mil candidatos já se aplicaram ao programa espanhol. A fundação é responsável pela seleção dos estudantes e de mediar o contato com as instituições de destino, a fim de que os alunos cumpram os prazos e requisitos exigidos.

Os dados oferecidos pela Fundação Carolina, mostram que eles entrevistam mais de mil candidatos por processo seletivo. Ou seja, é uma grande oportunidade de conseguir aquele conhecimento que faltava para seu currículo.

A quem se destinam as bolsas de estudo

A lista de bolsas oferecidas pela Fundação Carolina é extensa, e cobre não apenas a graduação, mas também a pós-graduação e cursos de curta duração, como os cursos de verão.

As 648 bolsas oferecidas, cobrem um amplo campo de atuação, tais como: Ciências e Novas Tecnologias; Energia, Meio-ambiente e Infraestrutura; Ciências da Saúde; Economia e Finanças – Organização Empresarial e Desenvolvimento; Ciências Sociais e Jurídicas; Artes, Humanidades e Comunicação.

Depois de escolher o curso que melhor te atende, um processo seletivo vai te avaliar e em seguida um teste de proficiência em língua espanhola. Ou seja, as bolsas atendem a quase todos interessados que estejam na etapa de cursar o ensino superior, e que atenda algumas especificações.

Vale ressaltar, que em alguns casos, a bolsa cobre apenas uma parte do valor do curso, o restante pode ser complementado pela instituição que é parceira da Fundação Carolina. Vou mostrar a seguir, todas as informações necessárias para atender a uma vaga em uma das bolsas.

Como realizar a inscrição

Como dissemos acima, algumas especificações devem ser cumpridas, a fim de estar nos conformes que a instituição exige. Para se inscrever, você deve acessar a página da Fundação Carolina, nesse link você já consegue visualizar os cursos oferecidos.

Na parte superior direita, você verá um botão escrito “Inicia Sesión”, logo após clicar, um breve registro com seu e-mail e senha será pedido. Em seguida, você deve aceitar os termos de uma cláusula da instituição.

Assim que aceitar, você precisa completar um cadastro com informações pessoais e depois enviar para a instituição. Simples assim, é só aguardar uma resposta da Fundação Carolina.

Vale lembrar que as inscrições para os cursos de pós-graduação e de empreendimento, vão até o dia 20 de março. Agora, pra quem deseja se inscrever para doutorado, pós-doutorado e mobilidade de professores, a data se estende até o dia 07 de abril.

Se sua intenção é aprimorar ou adquirir novos conhecimentos, essa pode ser sua oportunidade. Aproveite o melhor que essas bolsas de estudo tem a oferecer e se qualifique para o exigente mercado de trabalho.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo