Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Fundação Carolina oferece 521 bolsas para pós-graduação na Espanha

Fundação Carolina oferece 521 bolsas para pós-graduação na Espanha

Olá,

Já pensou em estudar na Espanha? Ter um diploma de outro país é uma ótima vantagem e conta muito no currículo. A Fundação Carolina oferece 521 bolsas de pós-graduação na Espanha, se você se interessa em estudar fora e sabe um pouco da língua não deixe de conferir essa oportunidade.

A Fundação Carolina divulgou sua 17ª oferta de bolsas de estudos para estudantes latino-americanos na Espanha. As bolsas são para o ano letivo de 2017-2018, o total de bolsas é de 521, divididas em pós-graduação, doutorado e cursos de curta duração. Se você tem interesse não deixe de ver, pois as inscrições vão até 6 de abril, o tempo parece grande, mas quanto antes garantir sua vaga é melhor, até porque muitas pessoas vão se interessar.

Como falamos as bolsas estão divididas, as oportunidades são:

  • 271 para pós-graduação;
  • 70 para doutorado e pós-doutorado;
  • 27 para mobilidade de professores brasileiros;
  • 34 para estudos institucionais;
  • 4 para projetos de empreendedorismo;
  • 34 bolsas de estudos institucionais;
  • 115 renovações.

Não importa sua área de conhecimento, todas estão incluídas e o benefício é voltado exclusivamente a alunos da América Latina que desejam completar sua formação na Espanha. A Fundação Carolina oferece também outras bolsas para mestrado no Conservatório do Liceu de Barcelona, são bolsas especiais para músicos da comunidade Iberoamericana de Nações. Essa é uma possibilidade de realizar mestrados em composição musical aplicada a meios audiovisuais e cênicos.

Como funcionam as bolsas

Ficou interessado? O valor é de acordo com o curso escolhido, ela pode cobrir desde 50% até o total de 100% do valor da anuidade, passagens aéreas, auxílio para manutenção e seguro saúde. No caso de doutorado, pós-doutorado e pesquisa a bolsa oferecida é de 1200 euros mensais, mais despesa do curso, passagens aéreas e seguro saúde.

Para candidatar em uma das vagas é necessário ver quais são os programas disponíveis e quais são os requisitos de cada um, tudo vai depender do programa que você deseja participar, para conferir os programas não deixe de clicar aqui. Assim que conferir o que é necessário você precisa enviar os dados pessoais e colocar informações sobre sua formação, os idiomas, publicações de artigos, experiência profissional, projetos de pesquisa, entre outras coisas.

Você pode se candidatar em mais de um programa na mesma edição, assim as chances de conseguir a bolsa é maior. Se você tem interesse na bolsa de doutorado ou pós-doutorado, sua candidatura deve ser feita através de convênios com universidades parceiras. Você encontra as instituições parceiras no edital, lá você também pode ver o procedimento para sua candidatura.

Para mais informações sobre a Fundação Carolina entre no site deles clicando aqui, essa é a 17º vez que a Fundação Carolina oferece bolsas, ela foi fundada em 2000 com o objetivo de promover trocar educacionais entre a Espanha e países Ibero-americanos. Atualmente eles contam com mais de 100 instituições conveniadas, é aceito bolsistas de todas as áreas de conhecimento, já foram oferecidas mais de 16 mil bolsas de estudos. 

Se tiver alguma dúvida sobre as bolsas para pós-graduação não deixe de comentar que podemos ajudar. No site da Fundação Carolina você também obtém mais informações. 

Boa sorte!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo