Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » Fundação Bradesco oferece curso gratuito sobre técnicas de redação

Fundação Bradesco oferece curso gratuito sobre técnicas de redação

Olá, leitor(a)!

A escrita está bastante presente em nosso dia a dia, principalmente com o atual contexto tecnológico. Por exemplo, qual foi a última mensagem que você respondeu hoje? Exatamente, estamos conectamos o tempo todo e escrevendo muito.

A técnica de redação deixou de ser critério apenas para alguns profissionais, agora é importante que todos do mundo corporativo saibam redigir bem. Qualquer palavra errada, vírgula fora de lugar ou frases mal formuladas podem gerar desentendimento.

A fim de lhe ajudar a aprimorar a produção de escrita, o SESI (Serviço Social da Indústria) disponibilizou o curso online gratuito sobre técnicas de redação. Você conhecerá ou irá rever alguns gêneros como notícia, carta do leitor e a dissertação-argumentativa, esta última exigida em vestibulares. Também verá como planejar a escrita para produzir bons textos e quais são os critérios de correção dos avaliadores.

Conteúdo:

Capítulo 1 – Gêneros jornalísticos;

Capítulo 2 – Progressão textual;

Capítulo 3 – O texto dissertativo-argumentativo;

Capítulo 4 – A intertextualidade.

Matrícula gratuita!

O curso é totalmente gratuito e a distância, para você escolher o melhor dia, horário e local para estudar. Para iniciar os estudos, é necessário realizar um cadastro gratuito clicando aqui . Após o preenchimento do formulário, será enviado o login e senha de acesso para o e-mail informado. Saiba mais sobre esse processo de cadastro pelo FAQ.

O curso é direcionado à qualificação profissional, ideal para quem deseja se aperfeiçoar na área de empreendedorismo e quer se manter atualizado na profissão. Possui 10 horas de duração e deve ser realizado no prazo máximo de 30 dias.

Pré-requisito: Não há pré-requisitos, no entanto, é recomendado a idade mínima de 14 anos.

Prova e certificação

Para finalizar o curso, você deverá realizar uma prova online e obter mais de 70% de aproveitamento. Caso aprovado(a), será disponibilizado o certificado de conclusão para o(a) aluno(a) imprimir.

Com o certificado, válido em todo o Brasil, você poderá incluir no currículo e, caso seja estudante universitário, utilizar como comprovante para horas complementares.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo