Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Fundação Bradesco oferece curso de segurança em tecnologia da informação

Fundação Bradesco oferece curso de segurança em tecnologia da informação

Olá, leitor(a)!

A internet é uma rede mundial de computadores que permite o compartilhamento de informações. Além disso, conecta pessoas, empresas e demais instituições por meio de um protocolo comum. Apesar dos vários benefícios, essa tecnologia também pode ser usada para o mal.

Nos últimos anos, nunca escutamos tanto a expressão “segurança da informação”. Você sabe o significado? 

A segurança da informação traz estratégias que evitam ataques digitais e garantem a integridade de dados pessoais ou corporativos. Trata-se de um conjunto de práticas e mecanismos que dificultam o acesso indevido ao sistema. Qualquer falha, que deixe documentos confidenciais ou importantes desprotegidos, pode levar uma pessoa ou corporação a grandes problemas. 

No início de 2019, foram expostos 540 milhões de dados privados de usuários do Facebook: curtidas, comentários, fotos, músicas, reservas de voo e hotéis, entre outros. Em 2018, informações de 50 milhões de usuários foram utilizadas sem o consentimento delas pela empresa americana Cambridge Analytica. 

Curso de segurança em tecnologia da informação

O modo como armazenamos algum documento na rede pode reduzir ou aumentar os riscos de integridade e segurança dos nossos dados. Senhas e cadastros são alguns dos fatores alvos de ataques. Para compreender melhor esse assunto, a Fundação Bradesco oferece o curso online gratuito de segurança em tecnologia da informação. São 12 horas de duração e deve ser realizado no prazo máximo de 30 dias.

Pré-requisito: Não há pré-requisitos.

Prova e certificação

Para finalizar o curso, você deverá realizar uma prova on-line e obter mais de 70% de aproveitamento. Caso aprovado(a), será disponibilizado o certificado de conclusão para o(a) aluno(a) imprimir.

Com o certificado, válido em todo o Brasil, você poderá incluir no currículo e, caso seja estudante universitário, utilizar como comprovante para horas complementares.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo