Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Fortinet libera acesso gratuito ao treinamento de cibersegurança

Fortinet libera acesso gratuito ao treinamento de cibersegurança

Olá,

A Fortinet vai liberar gratuitamente o seu programa de treinamento de segurança de rede a todo o público e isso inclui o direito ao certificado de curso. Com a abertura do seu programa a todos os interessados, a Fabricante Fortinet busca formar novos e mais profissionais de cibersegurança, ou seja, pessoas competentes para trabalhar na área de segurança da internet, uma área que promete crescimento e lucro.

Ultimamente, as empresas ligadas ao mundo digital estão em busca de profissionais qualificados que saibam programar e atuar no mundo da computação. Entretanto, apesar do aumento da demanda, esse tipo de profissional ainda está em falta no mercado.

A forma encontrada pela Fortinet para alcançar esse intuito foi justamente abrir o seu programa de Especialistas em Segurança de Rede para todas as pessoas. A lógica da Fortinet é: aumentar o acesso das pessoas ao programa para aumentar o número de profissionais qualificados, e, dessa forma perpetuar o avanço da economia digital.

Estudos comprovam a falta de profissionais qualificados em Cibersegurança

Os trabalhos referentes à segurança da internet são cada vez maiores e complexos. Todavia, o número de profissionais especializados na área não acompanha o ritmo do mercado , que estão sempre em falta. Isso é motivo de preocupação para as empresas que precisam contratar esse tipo de profissional para evitar invasão aos seus dados, lucros e investimentos.

O programa de Segurança de Rede da Fortinet foi criado no ano de 2015 com o objetivo de aumentar o número de profissionais atuantes na área de cibersegurança, por meio de formação continuada de segurança de internet mundialmente.

Para desenvolver e aprimorar os trabalhos dos profissionais da área de cibersegurança, a Fortinet utiliza através de seu programa de NSE um projeto que se baseia nos princípios e argumentos da cibersegurança, que vai das estratégias até o conceito concreto de segurança. Dentro da sua história, a Fortinet já certificou mais de 50.000 profissionais em todo o mundo.

Diante da procura pelo programa de segurança de rede da Fortinet, instituições públicas de ensino fizeram parcerias com a fabricante para ter o direito de usar o seu projeto de segurança de rede e realizar curso de cibersegurança. Essa parceria já foi feita com escolas de mais de 46 países.

Por fim, explicando de forma resumida como se define os níveis do curso de segurança de rede da Fortinet que estão disponíveis gratuitamente podemos destacar: nível 1 mostra conceitos básicos de segurança da rede e informações históricas referentes ao mercado de cibersegurança. O nível 2 foca nos recursos de segurança para resolver os problemas referentes a segurança da rede. E o nível 3 apresenta os principais produtos usados na segurança da internet que impedem a ação de ataques.

Para acessar o curso de cibersegurança clique aqui!

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo