Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Filmes que todo profissional deve ver

Filmes que todo profissional deve ver

Ola!

Existem várias formas de se aperfeiçoa no mercado de trabalho, através de cursos, especializações, palestras, experiências em diferentes lugares e até em filme. Exatamente, você pode aprender muito com o cinema e alguns títulos são ótimos para isso.

Dentre uma grande lista, aí vão alguns dos mais interessantes para o profissional de qualquer área.

Invictus

Nelson Mandela é eleito presidente da África do Sul, ainda assim, perduram resquícios de uma fase terrível na memória dos africanos, o Aparthaid. Por motivos sociais e políticos, Mandela começa a ficar próximo do time de rúgbi do país. O filme traz conceitos sobre a relação de líder e equipe, e como isso pode se desenvolver de forma positiva para ambos.

Amor sem Escalas

Ryan (George Clooney) trabalha demitindo pessoas, e encara isso de forma natural e profissional. Após anos mandando pessoas embora de seus trabalhos, Ryan se vê em uma situação parecida, quando sua empresa está preste a implementar um modelo novo de negócio. No qual ele não seria mais útil.

Um Sonho Possível

Um jovem negro, criado em lares adotivos, conhece Leigh Ann (Sandra Bullock), que o adota. Ela leva o rapaz para casa, onde ele é acolhido por sua família. Ele recebe uma vida digna, com escola, família e convívio social. O longa-metragem demonstra que muitos talentos são perdidos por falta de chances, e como o amor e a compreensão podem mudar a realidade.

Coach Carter – Treino Para a Vida

Ken Carter (Samuel L. Jackson) aceita treinar o time de basquete de uma escola pública com diversos problemas. Pais e colegas, assim como alunos, desmotivados com o ensino, e problemas da estrutura social do lugar são expostos no filme. Vários conflitos entre ele e os alunos surgem durante o enredo, mostrando a diferença que faz um bom líder e como as pessoas podem ter um grande potencial escondido.

O discurso do Rei

O rei da Inglaterra, George VI, sofre de uma gagueira que dificulta suas ações no comando da coroa. Ele, então, encontra o terapeuta Lionel, que o ajuda a vencer esse obstáculo pessoal. O filme é baseado na história real do antigo rei, pai da atual rainha Elizabeth II. Além disso, a trama conta com muito humor, que deixa a história bem mais sútil e boa de assistir.

Rede Social

A história baseada na vida do criador do Facebook, rendeu muita bilheteria e uma aula de visão empreendedora. Basicamente, o filme trabalha os conceitos de reconhecimento de

profissionais e suas atribuições, liderança, criatividade e visão de negócios. Tudo baseado em uma história muito real e que resultou em uma rede social presente na vida de muitos hoje em dia.

Em busca da felicidade

Esta história mostra a determinação de um pai, Chris Gardner (Will Smith), em continuar enfrentando os desafios que a vida lhe apresenta. Com problemas financeiros, desempregado, ele busca melhorar a qualidade de vida de seu filho de cinco anos. Para conseguir isso, Crhis tenta usar todo seu potencial como vendedor, convencendo as pessoas certas a lhe conseguirem uma oportunidade.

Praticamente, todos estes filmes acima trazem alguma verdade sobre o mercado de trabalho e como devemos encará-lo. Afinal, tudo que fazemos na vida passa pela maneira como a vemos. Existem soluções para problemas, que todos acabamos enfrentando algum dia, e é possível que algumas soluções já tenham passado na tela de cinema e você nem viu.

Boa sessão!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo