Você está aqui:Home » Livros Grátis » Cursos e Concursos Públicos » Filmes que todo concurseiro deve assistir

Filmes que todo concurseiro deve assistir

Olá,

A preparação para os concursos públicos exige dos concurseiros muito força de vontade, estudos, dedicação e motivação. Há momentos que os candidatos se sentem cansados e desmotivados.

Para os fãs do cinema, alguns filmes são bem apropriados para a vida de concursos. Confira:

  1. “À Procura da Felicidade” – Ano 2006

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta problemas financeiros, e agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

  1. “Uma Lição de Vida” – Ano 2014

Vivian Bearing (Emma Thompson) é uma professora universitária e descobre que tem um câncer de ovário em estágio avançado. Assim ela terá de fazer um tratamento radical, que resultará em efeitos colaterais, mas não há outra opção, pois, suas chances de cura são mínimas. Jason Posner (Jonathan M. Woodward), um médico que foi aluno de Vivian, e Susie Monahan (Audra McDonald), a enfermeira-chefe e também a única pessoa no hospital que a trata com calor humano, calor este que ela nunca teve com seus alunos, mas agora anseia intensamente.

  1. “Apenas uma chance” – Ano 2014

A história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain’s Got Talent. O vídeo de sua primeira apresentação somou milhões de visualizações no Youtube e o cantor tornou-se uma estrela do dia para a noite. Paul sofreu humilhações para alcançar o sucesso.

  1. “Para sempre Alice” – Ano 2014

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

  1. “Homens de Honra” – Ano 2001

Baseado em história real, o filme conta a história de Carl Brashear, o primeiro negro a conquistar o título de mergulhador chefe da Marinha americana. A função, até então, só era concedida a brancos. Além das proibições raciais, o objetivo de Carl fica ainda mais distante quando ele precisa amputar uma perna após um acidente.

  1. “Desafiando Gigantes” – Ano 2006

Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda o seu destino.

  1. “12 anos de escravidão” – Ano 2014

Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver.

Os filmes são uma ótima pedida para quem precisa desfocar dos livros e ter um ânimo nos estudos, além de dar motivação e ânimo.  Eles mostram também a árdua tarefa de alcançar um objetivo.

O concurseiro precisa estudar muito e se preparar adequadamente para chegar ao tão almejado cargo, mas desistir nunca deve estar nos planos.

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo