Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Fies oferece 75 mil vagas para o segundo semestre de 2017

Fies oferece 75 mil vagas para o segundo semestre de 2017

Olá,

Vem aí mais uma oportunidade única para estudantes que desejam ingressar em uma Instituição de Ensino Superior. Do dia 25 ao dia 28 de Julho, os alunos que realizaram a prova deste último ENEM e obtiveram nota igual ou acima de 450 pontos poderão realizar a inscrição do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Além disso, outro requisito básico é que a renda familiar do estudante precisa ser de até 3 salários mínimos.

O FIES é um programa do Governo facilitador e um investimento muito importante na vida de qualquer estudante que almeja um futuro sólido. E para este segundo semestre de 2017, serão ofertadas 75 mil vagas, fechando o ano de 2017 com o total de 225 mil vagas ofertadas pelo Governo.

Como Fazer a Inscrição no FIES?

A partir do ano de 2010, o sistema do FIES passou a ser acessível a qualquer período do ano. O estudante pode solicitar o financiamento quando houver necessidade. Veja agora um breve passo a passo de como se inscrever no site do FIES para seleções do segundo semestre de 2017:

  • A partir do dia 24 de Julho a distribuição de vagas que serão ofertadas estarão disponíveis no site Fies Seleção, acesse aqui.
  • Para se inscrever, basta acessar o site do dia 25 a 28 de Julho e fazer o seu cadastro, incluindo as informações solicitadas e criando uma senha de acesso.
  • Após o cadastro, o estudante poderá finalizar a inscrição informando o curso e a Instituição de Ensino pretendida. Para consultar os cursos e a Instituição, basta acessar este link.
  • Em até 5 dias corridos após o cadastramento, o estudante precisa efetivar a inscrição, informando os dados de financiamento.
  • O próximo passo é validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua própria Instituição de Ensino. O prazo é de até 10 dias.
  • E o último passo é formalizar a contratação do financiamento através de um agente financeiro do FIES. O estudante terá todas as instruções para realizar este procedimento. O prazo é de até 10 dias, após a validação de informações com a (CPSA).

Vale ressaltar que só poderão ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a 3 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e também que estejam na lista de cursos ofertados pelas Instituições de Ensino Superior.

Por isso vale a pena acessar este link e conferir se o curso que você deseja está disponível para o financiamento.

O FIES somente financia cursos de graduação de caráter presencial, excluindo portanto, a possibilidade de financiamento para cursos online a distância.

Para saber maiores informações e ficar por dentro de todas as atualizações do processo de financiamento estudantil, basta acessar o site oficial e aguardar até o dia da realização das inscrições.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo