Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » FIES abre inscrições até o dia 06 de agosto

FIES abre inscrições até o dia 06 de agosto

Olá, estudantes!

Atenção! Já começaram as inscrições para o FIES, o financiamento estudantil. Quem pretende dar continuidade ao curso superior pode se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 6, ou seja, os estudantes terão apenas 3 dias para realizarem os cadastros.

As oportunidades são oferecidas a todos que querem concluir a faculdade, basta querer e ficar atento às datas e condições oferecidas. É preciso dedicação também daqueles que pretendem seguir uma carreira, então é importante sempre ler com atenção todas as informações a respeito do financiamento.

Inscrições para o FIES

Com apenas uma etapa, as inscrições para o FIES serão feitas pela internet no site oficial do FIES, sem complicações, pois lá o candidato encontra todas as informações de como proceder.

Podem fazer as inscrições para o FIES os estudantes que não tenham curso superior, ou com renda mensal bruta de dois e meio salários mínimos por pessoa, ou até mesmo que tenha tirado nota mínima de 450 pontos no Enem e que não tenha zerado na redação.

Resultados do FIES

O resultado, em única chamada, sairá no dia 10 de agosto no site do FIES (SisFies). Em seguida, o aluno terá do dia 13 a 22 de agosto para concluir o cadastro no sistema, mas essa etapa será apenas para estudantes que foram pré-selecionados de acordo com o curso e número de vagas.

Simulados FIES

Os interessados poderão simular o financiamento estudantil através da plataforma do SisFies em que ele pode colocar o curso e valor e ainda olhar as condições de financiamento e valor a ser pago pelo curso.

Se você pretende se cadastrar no FIES, separe seus documentos e não perca tempo. Você tem só 3 dias para fazer as inscrições!

Boa sorte.

Até mais

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo