Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » FIAP oferece 10 cursos on-line gratuitos de tecnologia, gestão e marketing

FIAP oferece 10 cursos on-line gratuitos de tecnologia, gestão e marketing

Olá, leitor(a)!

A Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) lançou 10 cursos on-line sobre tecnologia, marketing e gestão de negóciosAs formações são 100% gratuitas e podem ser realizadas por qualquer pessoa, independentemente de estar ou não matriculada em uma graduação da área de interesse.

Os conteúdos são ministrados por professores(as) da Faculdade e o material é composto por vídeos, gráficos e textos, a fim de oferecer uma experiência abrangente para o(a) aluno(a). Além disso, cada curso possui certificado de conclusão, que pode ser utilizado como horas complementares caso o(a) aluno(a) esteja fazendo uma graduação na área.

Cursos da FIAP

Alinhadas a um projeto da iniciativa Movimento Brasil Digital, as formações da FIAP podem ser realizadas seguindo o próprio ritmo de estudo, contudo, há um prazo máximo de 2 anos para concluir qualquer uma delas. Vamos apresentá-los a seguir:

10 cursos on-line gratuitos sobre tecnologia, gestão e marketing

Fonte: Reprodução

1. Big Data & Analytics

Apesar de diferentes, os conceitos de Big Data e Analytics atuam de maneira conjunta. Eles são fundamentais no momento de coletar e analisar dados na internet e redes sociais.

Esse curso vai ensinar como utilizar os conceitos para transformar qualquer dado em informação. O conteúdo está dividido em 11 capítulos e possui carga horária de 60 horas.

2. Cybersecurity

O meio digital se tornou um espaço de convívio social, troca de informações e realização de negócios. Por esses e outros motivos, a segurança no ciberespaço passou a ser fundamental.

Pensando nisso, esse curso vai mostrar várias maneiras e ferramentas para aumentar a segurança na internet, como detecção de invasores, uso de criptografia, entre outras. O conteúdo está dividido em 11 capítulos e possui carga horária de 60 horas.

3. Java Fundamentos

Com a digitalização de vários negócios e empresas, a área de desenvolvimento de software cresceu consideravelmente desde o início da Pandemia de Covid-19. A principal ferramenta utilizada por esses(as) profissionais são as linguagens de programação.

Esse curso vai ensinar como dominar uma das linguagens de programação mais comuns e utilizadas do mundo: a Java. O conteúdo está dividido em 7 capítulos e possui carga horária de 80 horas.

4. Linux Fundamentos

Ainda na área da tecnologia da informação, os sistemas operacionais são alguns dos componentes mais importantes e conhecidos pelos(as) desenvolvedores(as). Entre os mais utilizados no mundo, destaca-se o Linux.

Logo, o curso vai mostrar como manusear o sistema operacional Linux para tarefas na internet. O conteúdo está dividido em 3 capítulos e possui carga horária de 40 horas.

5. Cloud Computing & Data Science

Desde a última grande revolução digital, programas e formas de armazenamento vêm sendo criadas e alteram as dinâmicas do mundo virtual. Uma dessas formas é a “Cloud”, mais conhecida como “nuvem”.

Nesse curso, o(a) aluno(a) vai entender como funciona essa forma de armazenamento largamente utilizada por grandes empresas. O conteúdo está dividido em 9 capítulos e possui carga horária de 80 horas.

6. Design Gráfico

Chamar a atenção do(a) usuário(a) na internet, em especial nas redes sociais, é uma tarefa complicada devido à grande competitividade do meio. Contudo, investir em design pode ajudar a conseguir essa atenção.

Nesse sentido, o curso de design gráfico vai mostrar como colocar as ideias em prática, na tela, e, assim, transmitir a mensagem esperada. O conteúdo está dividido em 12 capítulos e possui carga horária de 140 horas.

7. Gestão Financeira de Empresas

Devido à expansão do empreendedorismo durante a pandemia, observamos o surgimento de muitas empresas, as chamadas startups. Muitas vezes, elas começam apenas com uma ideia e a vontade do(a) empreendedor(a) de colocá-la em prática – mas esquecem do lado financeiro e administrativo do negócio.

Esse curso vai mostrar mais sobre a teoria financeira, o gerenciamento das despesas e como realizar investimentos. Além disso, ele pode ser realizado por gestores(as) não só de startups, mas de empresas no geral. O conteúdo está dividido em 3 capítulos e possui carga horária de 20 horas.

8. Gestão de Infraestrutura de TI

No universo da tecnologia da informação, gerenciar uma página ou um sistema requer conhecimento de todos os componentes presentes no projeto. Por exemplo, é necessário saber qual linguagem e quais plugins foram utilizados na elaboração de um sistema.

Esse curso vai mostrar como identificar e diferenciar os componentes para fazer uma gestão adequada do projeto. O conteúdo está dividido em 3 capítulos e possui carga horária de 20 horas.

9. Leadership Communication

Ao “pé da letra” a tradução significa “comunicação de liderança”, mas seu sentido está associado à comunicação interna. Manter uma equipe bem alinhada, satisfeita e com energia é vital para o sucesso de qualquer negócio.

Portanto, o curso vai mostrar como realizar uma comunicação interna eficaz para atingir os resultados esperados. O conteúdo está dividido em 4 capítulos e possui carga horária de 40 horas.

10. Marketing em Plataformas de Social Media

O marketing foi uma das áreas que mais cresceu e teve demanda durante a pandemia. Muitas empresas passaram a investir nele, especialmente o digital, para alcançar mais pessoas e atrair possíveis clientes.

Dessa maneira, a presença nas redes sociais se tornou imprescindível e esse curso vai mostrar como fazer esse marketing digital de maneira mais eficaz. O conteúdo está dividido em 6 capítulos e possui carga horária de 60 horas.

Inscrição e certificado

Para quem tem interesse em fazer o(s) curso(s) deve realizar um cadastro no site da FIAP. Basta clicar neste link, informar nome, endereço de e-mail, criar uma senha e depois escolher o(s) curso(s) que deseja realizar. Vale ressaltar que o(a) aluno(a) pode fazer vários cursos simultaneamente, ou seja, não é necessário terminar um para começar outro.

Para conseguir o certificado, em qualquer um dos cursos, é necessário concluir, no mínimo, 75% do conteúdo. Após essa etapa, será disponibilizada uma prova e o(a) aluno(a) deverá ter desempenho igual ou superior a 70% para a emissão do certificado. Caso o(a) estudante não consiga aprovação na primeira vez, a prova poderá ser refeita após 30 dias.

FIAP e o Movimento Brasil Digital

Considerada um centro de excelência tecnológica do Brasil, com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), a FIAP opera em busca de transformar o mundo por meio da tecnologia. Para isso, conta com diversos parceiros de influência, como a IT Mídia e a IBM, para continuar formando profissionais e estimulando a criatividade tecnológica nas pessoas. Para saber mais sobre seus cursos de graduação, treinamentos e eventos, clique aqui.

Os projetos de “minicursos”, como os citados acima, são apoiados pelo Movimento Brasil Digital, uma iniciativa com o objetivo de fomentar a inovação e o uso consciente da tecnologia na sociedade. A iniciativa foi criada em 2018 e hoje é administrada por empresas privadas, que se reúnem periodicamente para discutir a agenda digital e a elaboração de novos projetos. Para saber mais sobre o Movimento, clique aqui.

Os cursos possuem muitos conteúdos interessantes sobre áreas que estão em crescimento no Brasil. Então, compartilhe este texto com os(as) amigos(as) nas redes sociais e aproveite os materiais com eles(as)!

No Canal do Ensino, leia também:

Aproveite os cursos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo