Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » FIA: 4 cursos on-line gratuitos sobre negócios com certificado

FIA: 4 cursos on-line gratuitos sobre negócios com certificado

Olá, leitor(a)! 

Você deseja aprimorar suas habilidades de liderança e gestão? Então, veio ao lugar certo! A FIA (Fundação Instituto de Administração), entidade com reconhecimento nacional e internacional na área de administração, oferece 4 cursos on-line gratuitos sobre negócios com certificado. No artigo de hoje, vamos trazer mais detalhes sobre essa oportunidade e explicar como se inscrever. Confira! 

Cursos on-line gratuitos sobre negócios

As formações possuem de 1 a 4 aulas, totalizando sempre cargas horárias de 4 horas. Entre os temas abordados, então liderança, gestão, networking, vendas, desenvolvimento de competências profissionais e ambiente de trabalho, todos discutidos por professores(as) de grande destaque no mercado. Veja:  

FIA 4 cursos on-line gratuitos sobre negócios com certificado

Fonte: Reprodução

1. Certificação Executiva: reconhecimento de valor, liderança e networking

curso é ministrado por Camila Farani, maior investidora-anjo do país, e Ricardo Amorim, referência em economia e influencer latino-americano mais seguido no LinkedIn desde 2016. Os palestrantes falam sobre a importância de realizar networking, as habilidades mais procuradas pelo mercado de trabalho, o impacto positivo dos diferentes tipos de inteligência na produtividade, o perfil e os tipos de liderança. As aulas são: 

  • Aula 1: Aprenda como exercer a liderança em negócios; 
  • Aula 2: Descubra como realizar networking e impulsionar negócios. 

2. Negociação, vendas e resultados 

formação tem como professor Carlos Alberto Júlio, autor de 9 livros e CEO da Echos –Laboratório de Inovação. Ao longo das lições, explora diferentes aspectos das técnicas de negociação e vendas. Mostra a importância de conhecer os clientes e de desenvolver uma relação com eles, aborda o processo que ocorre da venda até a negociação e traz dicas para concluí-lo com êxito. O conteúdo programático possui apenas 1 aula: 

  • Aula: Aprenda sobre negociação, colaboração, empatia e negócios. 

3. Desenvolvimento de competências profissionais de alto valor

curso, que tem no quadro docente Sofia Esteves, fundadora do Grupo Cia. de Talentos, promove um debate sobre os novos papéis nas empresas e sobre as formas de melhorar a produtividade. Logo, explora itens como pensamento adaptativo, resolução de problemas complexos, gerenciamento da carga cognitiva, inteligência social, autogestão e autoconhecimento. É composto por 2 aulas: 

  • Aula 1: Megatendências – Aprenda sobre os novos papéis nas organizações; 
  • Aula 2: Autogestão – Melhore sua performance e desenvolva competências para se destacar. 

4. Como transformar seu negócio em um excelente lugar para trabalhar

formação, ministrada por Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil, mostra as razões para transformar sua organização em um ótimo local para trabalhar. Portanto, aborda a construção de propósito e valor para os colaboradores(as), as formas de superar a crise causada pela pandemia, a saúde mental e os conceitos de Círculo Dourado, ESG (sigla para Environmental, social and corporate governance, ou Governança ambiental, social e corporativa) e jornada da liderança. Ao todo, há 3 aulas: 

  • Aula 1: Transforme seu negócio – A importância de transformar o seu negócio; 
  • Aula 2: Ambiente de confiança – Saiba quais os principais valores de uma organização; 
  • Aula 3: Saúde mental e liderança – Conheça os estágios da liderança e como obter bons resultados. 

FIA

FIA, Fundação Instituto de Administração, foi criada em 1980 por docentes do Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (IA – USP). Desde então, a entidade privada conquistou excelência na área de gestão e negócios, oferecendo diversas opções de treinamentos executivos, cursos de extensão, graduações e pós-graduações, incluindo mestrados e MBAs (Master of Business Administration).  

FIA tem a educação executiva, a pesquisa e a consultoria como suas 3 linhas de atividade e considera a inovação um de seus pilares. Em 2003, foi a primeira escola brasileira a ser credenciada pela AMBA (Association of MBAs) e foi 3 vezes eleita (em 2010, 2013 e 2014) a escola de negócios mais inovadora da América do Sul pela revista European CEO. 

Inscrição

Se você ficou interessado(a) nas formações, basta seguir o passo a passo para se inscrever: 

  • Clique no link do curso desejado; 
  • Procure “Quero me inscrever”, “Inscreva-se agora” ou “Inscrições”; 
  • Preencha os campos com nome completo, número de WhatsApp, e-mail, CPF e grau de escolaridade; 
  • Siga as instruções indicadas para acessar as aulas. 

Gostou dos cursos on-line gratuitos sobre negócios com certificado da FIA? Compartilhe o artigo e faça o conhecimento chegar mais longe! 

No Canal do Ensino, você também encontra: 

Bom estudo e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo