Você está aqui:Home » Cursos Grátis » FGV oferece curso sobre planejamento de aposentadoria

FGV oferece curso sobre planejamento de aposentadoria

Olá, leitores!

A aposentadoria é uma época merecida, você trabalha durante anos, acorda cedo, pega ônibus cheio para depois poder descansar. Mas será que pode descansar mesmo? Será que você está planejando a aposentadoria da maneira certa e vai poder ter o descanso merecido? Muitas vezes o planejamento da aposentadoria sai completamente fora do que pensou e você acaba sofrendo com isso.

Para não ter problema depois que aposentar não deixe de fazer o curso sobre aposentadoria, fazer um bom planejamento e realmente descansar na época merecida é muito bom. Mas, para isso, é necessário saber um pouco sobre essa fase e como planejar para que tudo corra muito bem e você não precise voltar a trabalhar.

O curso gratuito oferecido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV online vai ajudar muito a ter uma boa aposentadoria, esse curso é muito curto, tem apenas 10 horas e o aprendizado será para uma vida toda. Por isso você deve fazer o curso sobre aposentadoria, além de ser gratuito e ensinar muita coisa e o principal que você precisa: como planeja sua aposentadoria.

Isso quer dizer que você vai levar menos de uma semana para fazer o curso, se dividir bem pode fazer 3 horas por dia ou até menos para não ficar cansativo. Você só precisa saber uma coisa, que ele é essencial para todas as pessoas e você precisa fazer. O objetivo do curso é ajudar as pessoas e suas famílias a se organizarem melhor para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.

Como fazer o curso sobre aposentadoria?

Esse curso vai ensinar como planejar sua aposentadoria e para fazer é muito simples, basta entrar no site no FGV online e fazer sua inscrição no curso, não é necessário apresentar nenhum documento. Assim que fizer a inscrição já tem acesso imediato ao curso, é simples, fácil e rápido.

O curso gratuito sobre como planejar a aposentadoria é ministrado por Fabio Gallo Garcia, ele é Doutor em Finanças pela EAESP-FGV e Doutorando em Filosofia pela PUC-SP, também atua como professor de Finanças nessas duas instituições. Pode ter certeza que você vai aprender muito.

Saber administrar o dinheiro e planejar uma boa aposentadoria é muito importante, mas se tornou essencial por causa do momento que estamos vivendo no Brasil. O brasileiro está cada vez mais preocupado com a aposentadoria por causa da economia, muitos estão perdendo o emprego que tinha há anos e os funcionários que não são despedidos acabam tendo o salário cortado pela metade.

Uma pessoa que está prestes a se aposentar e não conseguiu planejar bem a aposentadoria pode encontrar muitos problemas pela frente, muitas vezes será preciso até voltar a trabalhar para conseguir sustentar a família. Situações assim não são incomuns de acontecer e você precisa ficar atento para não passar por isso. Não importa a sua idade, se tem 40 ou começou a trabalhar agora e só tem 18 anos, quanto antes começar a pensar nisso, melhor será para você.

O curso vai tratar sobre vários assuntos, um deles é o investimento, você já pensou em investir seu dinheiro em algum lugar? Sabe como investir e ter um bom rendimento e lucro? Comece desde já a planejar a sua aposentadoria e faça investimentos lucrativos, pode ter certeza que ao chegar na idade de aposentar e saber que não vai precisar se preocupar com o dinheiro é muito bom.

Entre no site e faça o curso, depois volte aqui e nos conte o que achou, temos certeza que o retorno será positivo. Você não vai gastar nada com isso e só tem a ganhar.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo