Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » FGV Oferece Curso Online Grátis para Professor do Ensino Fundamental

FGV Oferece Curso Online Grátis para Professor do Ensino Fundamental

Olá,

A Fundação Getúlio Vargas é conhecida nacional e internacionalmente por ser uma instituição educacional que busca levar a todo país um ensino de qualidade. Ela possui iniciativas que apoia a cultura e o discurso de ideias, fazendo com que as pessoas se tornem cidadãos responsáveis e conscientes de que são agentes ativos capazes de transformar a sociedade e o mundo em que vivem.

Na área da educação, a Fundação Getúlio Vargas busca oferecer cursos de formação acadêmica. Ela possui cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Além disso, oferece cursos qualificados na área de pesquisa e consultoria. Alguns desses cursos são oferecidos à distância, através da internet, um ótimo exemplo deles é o curso de sustentabilidade [curso indisponível – 31/07/2019] que a fundação dá gratuitamente e online a professores do ensino fundamental.

Porque o tema do curso oferecido pela FGV aos professores é sustentabilidade

Os centros de ensino da Fundação Getúlio Vargas são encontrados nas principais capitais do país como Rio de Janeiro e São Paulo. Todavia, para quem não tem acesso a esses centros urbanos e almeja fazer um curso na renomada instituição, a fundação oferece a possibilidade das pessoas fazerem cursos online com a mesma qualidade dos que são oferecidos presencialmente.

Um desses cursos atende aos professores do ensino fundamental do Brasil. Através de uma sociedade com a marca Walmart, maior empresa no ramo de varejo do mundo, a fundação criou um curso sobre sustentabilidade para ser feito de forma gratuita por educadores do nível fundamental.

O tema sustentabilidade é um dos mais importantes temas a ser discutido por todas as camadas da sociedade, tendo em vista o impacto negativo que o homem vem trazendo para natureza. Devido esse impacto, os recursos naturais estão cada vez mais restritos e ameaços a vida humana.

O intuito da Fundação Getúlio Vargas ao oferecer esse curso para professores foi fazer com que ele repense a sua reponsabilidade na formação de opinião de crianças e adolescentes. O educador deve propor informação sobre o tema sustentabilidade para a sua sala de aula e causar inquietação e senso crítico no seu aluno.

A metodologia do curso, que mostra um anseio com o futuro do planeta, é feita em cima de vídeos e de outros materiais que propõem ao professor levar para escola análises e ideias capazes de mudar o habito de vida dos alunos dentro e fora da instituição. Nesse sentido, o professor após o curso irá atuar como um multiplicador de ideias.

Como funciona o curso

O curso de sustentabilidade para professores de ensino fundamental funciona como recurso de apoio que busca levar a reflexão acerca do tema. Para se escrever no curso não é preciso nenhum pré-requisito, a sua inscrição e o inicio das aulas se dão de forma imediata, com duração de 15 horas.

O curso é administrado pela professora Kellen Dias de Barros, que é Doutora em Literatura Comparada pela UERJ, Mestre em Literatura Brasileira pela UERJ e Licenciada em Letras também pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Para acessar o curso gratuito para professor do Ensino Fundamental oferecido pela FGV clique aqui!

Bons estudos!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo