Você está aqui:Home » Cursos Grátis » FGV oferece curso gratuito online sobre Novo Acordo Ortográfico

FGV oferece curso gratuito online sobre Novo Acordo Ortográfico

Tenha tudo na ponta do lápis, faça um quiz sobre o novo acordo ortográfico

Olá, leitores!

O Novo Acordo Ortográfico não é tão novo assim, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escrever. Ele está em vigor no Brasil desde 1º de janeiro de 2009, foi proposto inicialmente em 1990 e só aprovado em 1995, mas entrou em vigor 14 anos depois.  

A grafia das palavras foi unificada, mas é bom lembrar que o vocabulário e pronúncia não mudaram. O prazo dado para que os brasileiros absorverem as mudanças era até 2013, mas ele foi estendido pelo governo até 2016, ou seja, no início deste ano as novas regras do Novo Acordo Ortográfico estão valendo. Será que depois de todos esses anos você já sabe todas as mudanças e tem tudo na ponta do lápis?

Uma forma de treinar essas novas regras e modificações é fazendo um Quiz, é bem legal e interessante, não existe forma melhor de aprender do que brincando. Por isso dê uma olhada na dica que temos para você e faça o quiz sobre o novo acordo ortográfico.

Como fazer o quiz sobre o Novo Acordo Ortográfico?

abc-na-lousa

Esse é um curso em forma de quiz sobre o novo acordo ortográfico. Para ter acesso ao quiz gratuito e online é muito simples, basta acessar o site. O curso é oferecido pela Fundação Getúlio Vargas online, eles tem diversos cursos bem interessantes e já falamos sobre vários, vale a pena dar uma olhada no site para conhecer melhor o que eles oferecem e como podem te ajudar.

Para fazer o quiz sobre o novo acordo ortográfico você precisa acessar a área que passamos e fazer sua inscrição, assim como em todos os outros cursos oferecidos por eles. Se já tem o cadastro no site é ainda mais fácil, você coloca nome e senha e já pode começar a fazer o quiz, ele contém várias perguntas sobre o tema e isso vai ajudar bastante.

Aprender a língua portuguesa não é complicado, é como aprender qualquer outra coisa, você precisa treinar e fazer questões, por isso o módulo quiz é interessante. Quando você está aprendendo matemática é necessário fazer muitos exercícios para aprender e pegar o jeito, com português é a mesma coisa. Então faça sua inscrição e aprenda com ele, o interessante desse estilo de aprendizagem é que você também se diverte.

O quiz sobre o novo acordo ortográfico é bem extenso e pode ter certeza que você vai aprender muito, ele tem cerca de 15 horas e pode ser feito aos poucos. Nossa dica para você é fazer o curso sem correria, assim você vai aprender mesmo, faça as questões, anote, releia e aprenda, não faça apenas para responder às perguntas. No final do quiz você vai ter uma noção do que sabe e do que ainda precisa revisar e aprender.

Aplicativos gratuitos sobre o Novo Acordo Ortográfico

Além desse curso em formato de quiz existem outras formas de aprender um pouco mais sobre o novo acordo ortográfico e os aplicativos são uma ótima opção. Os aplicativos gratuitos sobre o novo acordo ortográfico são legais porque você pode treinar quando quiser, não será necessário ligar o computador para isso.

Uma dica de aplicativo gratuito que vai te ajudar muito é o Guia Prático da Nova Ortografia, ele traz explicações sobre trema, regras de acentuação, uso do hífen, entre outros conteúdos. Existem outros aplicativos bem interessantes também como:

  • Acordo Ortográfico 2016;
  • Vocabulário ortográfico da língua portuguesa;
  • Michaelis Nova Ortografia;
  • Nova Ortografia.

Com esses aplicativos você também vai aprender muito. Não deixe de estudar sua língua mãe, saber nossa língua é essencial, por isso, não dê bobeira. Em caso de dúvida entre em contato que podemos te ajudar, você também pode entrar em contato com a FGV online pelos telefones (21) 3799-4790 ou (11) 3799-3290 ou por e-mail cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo