Você está aqui:Home » Cursos Grátis » FGV oferece curso gratuito online sobre filosofia

FGV oferece curso gratuito online sobre filosofia

Olá, leitores!

A filosofia é um estudo muito interessante, ela não é tão valorizada nas escolas, mas é muito importante. A filosofia é um dos estudos mais antigos, ela surgiu no século VI a.C. e desde então vem sendo estudada e aprimorada. Mas afinal, o que é filosofia e o que é estudado nessa matéria? Esse é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, conhecimento, verdade, valores morais e estéticos, mente e linguagem.

Na filosofia é abordado vários problemas relacionados aos que citamos acima, ela não tem relação nenhuma com religião ou mitologia, seus argumentos são fundamentados e racionais. Esse é um estudo muito legal e interessante que vai ajudar muito, um indivíduo que estuda filosofia tem um maior conhecimento em diversas áreas, não é passado para trás e sabe muito bem argumentar.

Se você curte muito essa área ou quer começar a aprender um pouco mais sobre filosofia não deixe de conferir esse curso gratuito online sobre filosofia. É claro que não vamos comparar esse curso gratuito online sobre filosofia como uma faculdade da área, mas é um curso muito bom e que vai ensinar muito.

O que é o curso gratuito de filosofia?

O curso gratuito online sobre filosofia é oferecido pela Fundação Getúlio Vargas, ele tem 30 horas e é ministrado por três professores. Nas aulas serão abordados vários temas, ela é direcionada para professores do ensino médio que atuam com os conteúdos e procedimentos dessa disciplina nas escolas brasileiras. Mas pode ser feito por qualquer pessoa que tem interesse pela área, não é exigido nenhum comprovante.

Mas é bom lembrar que o objetivo do curso é analisar a Filosofia em sala de aula, indicando ao professor como é possível selecionar alguns temas importantes e trabalhá-los na escola. Conheça um pouco dos professores que ministram o curso, você vai se interessar depois que der uma olhada no currículo deles:

  • Giovânia Alves Costa – É Mestre em Educação pela UERJ e Bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Pesquisa as relações entre corpo e filosofia, bem como as interfaces entre teatro e filosofia.

  • Marcelo Senna Guimarães – É Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Especialista em Fundamentos de uma educação para o pensar pela PUC, SP e Licenciado e Bacharel em Filosofia pela Universidade de Brasília. Atua como Professor de Filosofia no Ensino Médio do Colégio Pedro II desde 1997.

  • Joana Tolentino Batista – É Mestre, Bacharel e Licenciada em Filosofia pela UFRJ. Atua como professora desde 2004 e é membro do Grupo de Trabalho da ANPOF Filosofar e ensinar a filosofar, com pesquisa na área do ensino de filosofia na educação básica, investigando estratégias para a sala de aula.

Para fazer o curso gratuito online sobre filosofia é muito simples, basta entrar no sitelá você terá mais informações sobre o curso e vai poder iniciar. É necessário fazer uma inscrição, é simples e rápido, assim que fizer a inscrição já pode começar a fazer o curso.

Você pode dividir essas 30 horas como achar melhor, como o curso é gratuito e online você pode fazer na hora que quiser e no seu tempo, assim você vai aprender um pouco mais sobre filosofia sem prejudicar outras atividades que já tem, é muito interessante e pode ter certeza que você terá uma outra visão sobre o assunto.

O curso é destinado para professores, mas qualquer pessoa que se interessa pelo assunto pode fazer, ele vai tratar o universo da filosofia, é claro que vai mostrar como ensinar essa matéria para os alunos. Mas essa forma de aprender pode ser ainda mais interessante para você. A filosofia é essencial para vida e pessoas, quem estuda sobre ela consegue entender melhor o mundo e até mesmo a controlar várias áreas da vida.

Se tiver alguma dúvida sobre esse assunto não deixe de comentar, existem outros cursos gratuitos na FGV que pode te interessar também, não deixe de conferir.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo