Você está aqui:Home » Cursos Grátis » FGV oferece curso grátis de Gerenciamento de Escopo de Projetos

FGV oferece curso grátis de Gerenciamento de Escopo de Projetos

Olá pessoal!

O gerenciamento do escopo do projeto é uma ferramenta de planejamento que descreve como a equipe irá definir o escopo do projeto, desenvolver a declaração do escopo detalhada do projeto, definir e desenvolver a estrutura analítica do projeto, verificar o escopo do projeto e controlar o escopo do projeto.

O escopo de um projeto se apresenta como o ponto de partida para a realização de um determinado produto do projeto. O plano irá definir os caminhos que o projeto tem que seguir para alcançar o seu objeto e o sucesso.

O desenvolvimento e o detalhamento do escopo se iniciam pela análise das informações contidas no termo de abertura do projeto, pela declaração do escopo preliminar, pela última versão aprovada do plano de gerenciamento do projeto, pelas informações históricas contidas nos ativos de processos organizacionais e por quaisquer fatores ambientais relevantes para a empresa.

Quando se vai gerenciar um projeto, um dos grandes desafios do projeto é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues para o cliente, estabelecendo o escopo de trabalho que deve ser realizado pela equipe do projeto.

Os processos do gerenciamento do escopo do projeto são os seguintes:

  1. Planejamento do escopo;
  2. Definição do escopo;
  3. Criação da EAP;
  4. Verificação do escopo;
  5. Controle do escopo.

O curso online da FGV tem como objetivo garantir que um projeto inclua todo o trabalho necessário, e somente ele, para que haja sucesso. Logo, as expectativas de todos os envolvidos devem ser levantadas, acordadas, documentadas e aprovadas. Acesse a página do curso de Gerenciamento de Escopo de Projetos [Curso indisponível].

O curso aborda ainda todas as etapas e todos os componentes do gerenciamento do escopo de um projeto.

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo