Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Esportes » FGV oferece 5 cursos on-line gratuitos sobre gestão em esportes

FGV oferece 5 cursos on-line gratuitos sobre gestão em esportes

Olá, leitor(a)! 

Você é apaixonado(a) por esportes, mas não leva muito jeito em atividades físicas de alto rendimento? Não se preocupe, pois temos a dica perfeita para você! A Fundação Getúlio Vargas (FGV), cumprindo o seu propósito de contribuir para o desenvolvimento social por meio da educação, oferece cinco cursos on-line gratuitos sobre gestão em esportes. As formações podem ser acessadas por todas as pessoas interessadas e emitem declaração de participação. Confira! 

Cursos de gestão em esportes 

Os cursos são de curta duração, com cargas horárias que variam de uma a cinco horas, e procuram explorar temáticas diversas, do futebol aos e-sports e do esporte paralímpico ao empreendedorismo. A seguir, trazemos mais detalhes sobre o conteúdo de cada formação, veja só: 

FGV oferece 5 cursos on-line gratuitos sobre gestão em esportes

Fonte: Reprodução

1. Empreendedorismo no esporte 

O curso Empreendedorismo no esporte discute conceitos e ferramentas para quem busca empreender ou crescer no setor esportivo. Portanto, mostra quais são as habilidades mais requisitadas na área, ajuda a identificar as oportunidades desse mercado e explica como elaborar um plano de negócios. Com carga horária de quatro horas, está dividido em três módulos: 

  • Módulo 1 – O que o esporte oferece 
  • Módulo 2 – As ferramentas para começar 
  • Módulo 3 – Como dar os primeiros passos 

Para acessar a formação, clique aqui. 

2. Negócios em e-sports: conceitos iniciais 

O curso Negócios em e-sports: conceitos iniciais traz um panorama sobre a situação do mercado de e-sports ao redor do mundo. Sendo assim, o material debate o surgimento e a expansão dessa modalidade. Com carga horária de cinco horas, o conteúdo está organizado em três unidades: 

  • Unidade 1 – E-sports versus games 
  • Unidade 2 – Surgimento dos e-sports 
  • Unidade 3 – Massificação dos e-sports 

Para acessar a formação, clique aqui. 

3. O impacto transformador do esporte paralímpico para a inclusão social 

O curso O impacto transformador do esporte paralímpico para a inclusão social versa sobre o esporte paralímpico como meio de inclusão, apresenta o conceito de esporte paralímpico de alto rendimento e traz vislumbres sobre a representatividade de pessoas com deficiência no marketing esportivo. O material possui carga horária de uma hora e está dividido em três módulos: 

  • Módulo 1 – A pessoa com deficiência e seu contexto 
  • Módulo 2 – O esporte paralímpico como ferramenta de inclusão social 
  • Módulo 3 – A alta performance e o marketing esportivo paralímpico 

Para acessar a formação, clique aqui. 

4. O mercado de trabalho no esporte 

O curso O mercado de trabalho no esporte é ideal para quem deseja começar a trabalhar nos bastidores do esporte, já que explora a definição de gestão esportiva e ajuda a identificar as oportunidades nessa área. Com carga horária de uma hora, o conteúdo está dividido em três módulos: 

  • Módulo 1 – Como iniciar uma carreira no esporte? 
  • Módulo 2 – Onde estão as oportunidades? 
  • Módulo 3 – Quais são as posições e as funções disponíveis? 

Para acessar a formação, clique aqui. 

5. Turnaround de entidades esportivas

O curso Turnaround de entidades esportivas discute três temas principais: características do futebol como negócio no Brasil, situação dos clubes e passo a passo de um turnaround, termo usado para descrever o processo de reestruturação de um time em busca de uma gestão mais sustentável. O conteúdo apresenta carga horária de uma hora e organiza-se em três unidades: 

  • Unidade 1 – Principais aspectos do futebol no Brasil 
  • Unidade 2 – A situação financeira atual e a necessidade de reestruturação 
  • Unidade 3 – Passo a passo para um processo de turnaround 

Para acessar a formação, clique aqui. 

Inscrição e declaração de término 

Os cursos da FGV podem ser acessados sem inscrição. Basta entrar na página da formação escolhida, clicar em “Inscreva-se” e procurar o texto “Fazer curso sem declaração de término”, na parte esquerda da tela. Então, é só clicar em “Iniciar curso”, ler os termos propostos e selecionar “Concordo”. Feito isso, o conteúdo já estará disponível para você. 

Entretanto, se você deseja comprovar sua participação, será necessário se identificar antes de realizar o curso. Para tanto, é só seguir as etapas indicadas acima e preencher usuário e senha, abaixo da descrição Login, ou procurar o formulário Identifique-se, na lateral direita, e informar os dados solicitados. Concluído o curso, os(as) estudantes que se identificaram e obtiveram nota igual ou superior a 7 na avaliação poderão emitir a declaração de término. 

Fundação Getúlio Vargas 

Criada em 1944, a Fundação Getúlio Vargas surgiu com o propósito de qualificar profissionais para a administração pública e privada. Ao longo dos anos, a instituição expandiu seu campo de atuação, oferecendo formações em Ciências de Dados, Ciências Sociais, Direito, Economia, História, Relações Internacionais e Matemática Aplicada 

Em 2008, a FGV foi a primeira instituição brasileira a ingressar no Open Education Global, consórcio internacional que promove a distribuição on-line e gratuita de cursos e materiais didáticos. Sendo assim, oferece mais de 100 formações virtuais sem nenhum custo, que contemplam diversas áreas do conhecimento e contam com mais de 16 milhões de inscritos(as). Clique aqui e veja todas as opções. 

Então, já escolheu por qual curso vai começar? Compartilhe nosso artigo para que mais amantes do esporte possam se inscrever! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Bom curso! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo