Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » FGV oferece 3 cursos on-line gratuitos sobre como elaborar apresentações

FGV oferece 3 cursos on-line gratuitos sobre como elaborar apresentações

Olá, leitor(a)!  

“Choro até com comercial de margarina” é uma expressão dita frequentemente por pessoas muito sensíveis. A verdade, entretanto, é que os(as) profissionais responsáveis por propagandas como essas pensam justamente em como criar uma narrativa que emocione e, ao mesmo tempo, apresente bem o produto que desejam vender.  

Afinal, mesmo que um serviço ou mercadoria sejam excelentes, o modo como eles são exibidos ao público é fundamental para que suas qualidades sejam enxergadas. Nesse sentido, e para ajudar pessoas que almejam expor suas ideias de forma atraente e assertiva, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza 3 cursos on-line gratuitos sobre como elaborar apresentações.  

3 cursos on-line gratuitos sobre apresentações 

As formações têm como público-alvo universitários(as) e profissionais das áreas relacionadas à comunicação, mas qualquer pessoa interessada pode realizar a inscrição. Organizado por especialistas nos temas abordados, o material formativo é composto por vídeos, textos, imagens, gráficos e vários outros conteúdos complementares.  

Além disso, para que os(as) cursistas tenham maior flexibilidade nos estudos, as aulas podem ser acessadas a qualquer momento. Veja abaixo um pouco mais sobre o que os 3 cursos discutirão, os programas e as cargas horárias:  

FGV oferece 3 cursos on-line gratuitos sobre como elaborar apresentações

Fonte: Reprodução

1. Desenvolvendo apresentações sensacionais

Esse curso tem como objetivo ensinar conceitos importantes para uma apresentação de alto nível. A ideia é fazer com que o(a) estudante consiga relacioná-los em uma estratégia de comunicação prática que conquiste a audiência. A formação tem carga horária de 5 horas e está dividida em 5 módulos: 

  • Componentes da apresentação; 
  • Mensagem, objeto e público; 
  • Linguagem; 
  • Apresentador; 
  • Ambiente. 

Para ter acesso a esse curso, clique aqui 

2. Storytelling e técnicas de apresentação

Boas histórias não só despertam nossas emoções, como também nos aproximam das pessoas que admiramos, dos nossos produtos favoritos, entre outras coisas. Assim, construir narrativas interessantes em uma apresentação é imprescindível para tornar nossas performances compreensíveis e sedutoras. Esta formação explica o que é e como aplicar storytelling (em português, “contação de histórias”) na comunicação. O conteúdo tem carga horária de 5 horas e está dividido em 4 módulos: 

  • Comunicação e comunicação interpessoal; 
  • Introdução à comunicação como percepção individual e sistêmica; 
  • Funções e processo da comunicação; 
  • Stakeholders: os diferentes públicos de relacionamento; 
  • Assertividade e empatia.  

Para ter acesso a esse curso, clique aqui. 

3. Elaboração de Pitch

O termo pitch significa “arremesso” em inglês e tem sido usado para classificar apresentações breves e objetivas, estruturadas considerando o que de melhor e mais importante precisa ser comunicado. Este curso pretende aprofundar os conhecimentos sobre esse conceito e mostrar como alinhá-lo a boas estratégias de negócioO conteúdo tem carga horária de 5 horas e está dividida em 5 módulos:   

  • O que é um pitch?; 
  • Problema versus solução; 
  • Modelo de negócios;  
  • Mercado potencial; 
  • Investimento e time.  

Para ter acesso a esse curso, clique aqui. 

Inscrição e declaração de participação 

Os conteúdos gratuitos da FGV Online não requerem inscrição ou identificação, basta acessar o link do curso de interesse, clicar no botão “Inscreva-se”, escolher a opção “Fazer curso sem declaração de término” e clicar em “Iniciar Curso”. Contudo, caso o(a) cursista queira receber uma declaração de participação, emitida mediante nota mínima de 7 no teste final, é preciso realizar login na plataforma.  

Se você já tem uma conta, basta fazer o mesmo caminho indicado acima, mas, desta vez, selecionar o item descrito como “Login” e preencher os espaços com e-mail e senha cadastrados. Caso não possua cadastro, escolha a opção “Identifique-se”, complete os dados solicitados e clique em “Continuar”.  

Fundação Getúlio Vargas e as formações gratuitas 

A FGV foi criada em 1944 com o propósito de oferecer qualificação de excelência na área da administração (pública e privada). Com o passar do tempo, a instituição expandiu seus campos de atuação, oferecendo também formação nos cursos de Ciências de Dados, Ciências Sociais, Direito, Economia, História, Relações Internacionais e Matemática Aplicada.  

Tendo como uma de suas missões contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, a Fundação é responsável por promover diversas atividades e projetos educativos acessíveis. Nesse sentido, foi criada a modalidade Cursos Gratuitos, da plataforma FGV Online.  

Organizadas com apoio da OEG (Open Education Global), uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disponibilizar educação para todas as pessoas, as formações dessa categoria abrangem diversas áreas do conhecimento. Para consultar os mais de 150 cursos oferecidos, clique aqui.  

Que tal arrasar nas apresentações feitas em grupo? Então compartilhe nosso texto com os(as) amigos(as) que estudam ou trabalham com você e faça os cursos com eles(as)!  

No Canal do Ensino, leia também: 

Bons estudos e até logo!  

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo