Você está aqui:Home » Dicas » Música » Festival MUCHO!: Shows on-line gratuitos de Alceu Valença, Lenine e outros músicos da América Latina

Festival MUCHO!: Shows on-line gratuitos de Alceu Valença, Lenine e outros músicos da América Latina

Olá, leitor! 

A voz do anjo sussurrou no nosso ouvido… E por isso vamos trazer como dica o  Festival MUCHO!, que ocorre entre os dias 21 e 25/04/2021, trazendo figuras ilustreda música latino-americana, como Alceu Valença, Lenine e Jorge Drexler, em um evento on-line gratuito repleto de shows e debates sobre a cultura da região. 

Festival MUCHO!

Festival MUCHO!: Shows gratuitos de diversos músicos da América Latina

Fonte: Reprodução

Festival MUCHO!, que acontece desde 2017, tem o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre os países da América Latina. Neste ano, o tema é a obra Cem Anos de Solidãode Gabriel García Márquez (1927 – 2014), escritor colombiano e vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. 

O livro, lançado em 1967, percorre a trajetória de Macondo, uma cidade mítica, e dos descendentes do seu fundador, José Arcadio Buendía, durante um século. A narrativa inclui revoluçõesfantasmas, corrupção e loucura, sempre com delicadeza e sensibilidade. 

Em meio à pandemiao intuito da  edição do Festival MUCHO! é transformar todas as cidades em Macondo, utilizando a cultura para conectar o continente. Representando o Brasil, teremos Alceu Valença, destaque da música nordestina; Lenine, criador de canções já interpretadas por nomes como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Milton Nascimento; Josyara, cantora e compositora baiana; e Čao Laru, banda franco-brasileira fundada em 2015. 

Dos outros países, estarão no evento o uruguaio Jorge Drexlerprimeiro compositor a ganhar um Oscar por uma música em língua não inglesa; a cantora Sofia Violaas bandas Escalandrumde jazz, e Perotá Chingó, focada em música independente, as três da Argentina; a cantora cubana Yosa. 

programação 

Para ficar por dentro das atrações, confira abaixo a programação do evento: 

21/04 (quarta-feira), às 18hRodada de bate-papo; 

22/04 (quinta-feira), às 18h: Rodada de bate-papo; 

23/04 (sexta-feira), às 18h: Rodada de bate-papo; 

24/04 (sábado), a partir das 16h: 

  • Bate-papo entre Lenine e Drexler; 
  • Escalandrum (Argentina); 
  • Josyara (Brasil); 
  • Jorge Drexler (Uruguai); 
  • Lenine (Brasil). 

25/04 (domingo), a partir das 16h: 

  • Čao Laru (Brasil); 
  • Sofia Viola (Argentina); 
  • Yusa (Cuba); 
  • Perotá Chingó (Argentina); 
  • Alceu Valença (Brasil). 

Para assistir… 

evento será transmitido pelo canal oficial do Festival MUCHO! no YouTube e pela plataforma Vivamos Cultura, do Ministério de Cultura de Buenos Aires.  

Para se informar sobre as atrações, você pode clicar no botão “Inscrever-se” e entrar com a sua conta do Google ou acompanhar o Instagram @festivalmucho. 

Gostou da nossa dica sobre o 5º Festival MUCHO!, com shows gratuitos de grandes nomes da música latina? Compartilhe o artigo com os amigos! Fique de olho nestes outros textos dCanal do Ensino: 

Tu vens. Tu vens. Já escutamos os teus sinais. 

Boa diversão e até logo! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo