Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Festival de vídeos tem inscrição aberta para estudantes da Rede Pública

Festival de vídeos tem inscrição aberta para estudantes da Rede Pública

Olá pessoal!

Estão abertas até 10 de outubro as inscrições para o Festival Imagens EMdiálogo, que reúne produções audiovisuais de estudantes do ensino médio de escolas públicas de países do Mercosul e associados.

Este ano o tema é Escolas sem Muros, em que o estudante pode soltar a imaginação para mostrar como seria uma escola mais livre e aberta. Os vídeos devem ter duração de até cinco minutos e podem ser de ficção, de animação, documentário e experimental.

O festival foi idealizado pelo portal EMdiálogo, criado em 2009 pelo Observatório Jovem da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pelo Observatório da Juventude da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Hoje, faz parte de uma rede de dez universidades federais brasileiras.

Um dos objetivos do festival é transformar a realização audiovisual nas escolas em canal de comunicação para o diálogo sobre o direito à escola pública de qualidade. O evento é realizado online para permitir a divulgação da produção dos estudantes do ensino médio público, sobretudo do interior do Brasil. O resultado é que cerca de 60% das inscrições provêm de cidades situadas fora das regiões metropolitanas.

Na terceira edição do Imagens EMdiálogo, a página do festival na internet reúne 132 vídeos de diversos gêneros, oriundos de mais de 50 municípios de mais de dez unidades da Federação. O conjunto de vídeos constitui acervo que articula pensamentos, experiências e arranjos criativos no campo do cinema e educação.

Inscrições

Para fazer a inscrição (somente on-line), o estudante deve estar matriculado em escola pública de ensino médio e produzir um vídeo com duração de até cinco minutos sobre o tema proposto, Uma Escola sem Muros. Não há limite de inscrições por estudantes ou por escolas, ou seja, você pode inscrever quantos vídeos quiser.

Mais informações você encontra na página do festival na internet.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo