Você está aqui:Home » Enem » Ferramenta identifica pontos fracos para ajudar nos estudos para o Enem

Ferramenta identifica pontos fracos para ajudar nos estudos para o Enem

Olá leitores do Canal do Ensino!

Aqui vai mais uma dica para estudar para o Enem.

É o Geekie Games, um projeto realizado pela Geekie, que disponibiliza de forma gratuita, um plano de estudos personalizado.

O aluno começa fazendo um teste com 36 perguntas para identificar os pontos em que tem mais dificuldade e em quais já está craque. A partir desse feedback (muito bem detalhado, com ranking da posição do estudante e média de sua nota comparada com a do Enem do ano passado de escolas pública e privada), a plataforma direciona textos, vídeos e exercícios para o aluno focar no aprendizado das dificuldades identificadas no teste inicial.

O passo a passo segue a linha “Aprenda – Construa – Pratique” até levar o aluno a refazer o teste, dividido nas quatro áreas de conhecimento do Enem: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Assim, é possível ver a evolução dos estudos e conferir o quanto progrediu até o dia da prova oficial.



O mais legal: tem um ranking de todos os participantes e os 10 primeiros colocados em cada categoria se tornarão Embaixadores Geekie, sendo premiados com a possibilidade de conhecer a empresa Geekie e ser pré-aprovado no programa de formação Laboratório Estudar. Fique atento ao cronograma: é preciso fazer os testes iniciais até o dia 9 de outubro para concorrer à premiação.

Os professores e gestores da rede pública podem ainda acompanhar de perto o desenvolvimento de seus alunos a partir de relatórios de proficiência e desempenho que serão compartilhados via e-mail. Com essas informações, os educadores podem adaptar seu plano de aulas e sugerir diferentes atividades em sala de aula com as informações obtidas.

Já diretores e gestores da rede pública, ao acessarem essas informações, tem ainda uma melhor base para tomada de decisão. Dessa forma, a plataforma pode ser utilizada em conjunto com a sala de aula, potencializando o aprendizado dos estudantes.

Se você se interessou, é só acessar www.geekiegames.com.br/aluno/

Bons estudos! Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo