Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Ferramenta grátis para formatar TCC e trabalhos acadêmicos

Ferramenta grátis para formatar TCC e trabalhos acadêmicos

Oi estudantes!

Uma das maiores dificuldades de fazer um TCC e trabalhos acadêmicos é a hora em que vamos formatar. Sempre fica faltando algo como página que não foi enumerada, referência escrita de forma errada, espaçamentos e fontes que não ficaram uniformes.

Embora não seja uma situação geral, para muitos estudantes mais aterrorizante do que montar uma monografia ou trabalho de conclusão de curso é deixá-lo de acordo com as regras e padrões da ABNT.

Monografando é um aplicativo criado para facilitar a vida de quem está fazendo o seu trabalho de conclusão de curso ou a sua monografia. Basicamente, o programa divide o projeto e aplica as normas da ABNT em todas as páginas do seu trabalho. Um dos grandes destaques vai para a interface, que é bem intuitiva e organizada em abas para facilitar os preenchimentos.

 Disponível para download gratuito, (esse link deixou de existir em 28/11/2017) o software apresenta interface simples, no estilo formulário, na qual basta preencher os campos requeridos, como nome dos integrantes do grupo, do orientador, capítulos e palavras-chave. Depois basta completá-lo com a dissertação.

Veja abaixo como funciona o Monografando:

comentários (33)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo