Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Férias? Saiba 3 maneiras para planejar melhor seus custos

Férias? Saiba 3 maneiras para planejar melhor seus custos

Olá Leitores,

As festas de final de ano chegam e, para muita gente, planejar as férias de verão parece um desafio e um sonho que fica cada vez mais distante. A falta de tempo e , na grande parte dos casos, de dinheiro são causas para muitos desistirem de fazer algo diferente com a família, ou mesmo sozinho, durante as férias.

Com algumas dicas e substituições, é possível sim reduzir os custos de sua viagem, seja ela para perto ou para um local um pouco mais longe. Veja abaixo algumas maneiras de você aproveitar bastante as suas merecidas férias, sem gastar muito.

Planejar é preciso

Fazer um planejamento é essencial, pois ele garante que a sua viagem de férias possa caber em seu orçamento. Até viagens curtas para a praia ou mesmo algumas escapadinhas de finais de semana precisam de uma lista. Você pode começar com os gastos essenciais, como a hospedagem, o transporte (passagem de ônibus, carro – combustível e pedágio, etc.) e a alimentação. Passeios e tours devem ser incluídos na listinha que você irá fazer. Evitar as escapadinhas de finais de semana te ajudar a economizar.

Durante os dias úteis, atrações turísticas são mais baratas e bem vazias, geralmente. Ao fazer o seu planejamento, é possível que você estipule o quanto você precisa guardar por semana até chegar o dia da viagem.

Trocar pousada por camping

Para você, de vez em quando, quer fugir da rotina, trocar pousadas ou hotéis por campings é uma ótima opção e ainda te ajuda a economizar. Por exemplo, no litoral de São Paulo, existem muitos locais próprios para o acampamento, com banheiros e refeitórios.

Você paga um valor por diária, para ter um local bom e bem seguro para montar a sua barraca. Hoje em dia, existem diversos modelos de barracas, que estão cada vez mais confortáveis e acessíveis para aqueles que queriam. Ao adquirir uma barraca, se atente a qualidade. Já existem até opções para a família, com quartos individuais e um tecido que é impermeável, contra chuva e frio (como a Explore GT, que é da marca NTK, por exemplo).

No camping, você pode também utilizar os chamados “fogareiros”, que te ajudam a cozinhar seus próprios alimentos e te auxiliam a economizar cada vez mais. Existem diversas opções no mercado, como o modelo chamado “Magus”, da marca Nautika, que funciona como um fogão, uma chapa grill e uma mini churrasqueira.

Alimentação de casa

Um dos itens que mais encarecem em uma viagem é a questão da alimentação. Se você for viajar de carro e por um curto período de tempo, uma boa ideia é levar suas bebidas e lanches de casa mesmo. Barras de cereais, sucos de caixinhas, bolachas salgadas e petiscos (castanhas, por exemplo) são opções que são leves, que servem para o café da manhã ou um lanche ao final do dia.

Existem no mercado coolers que são muito práticos, que tem gavetinhas para armazenar os lanches, que economiza espaço e conserva a temperatura e a qualidade dos alimentos. Usar garrafas que são reutilizáveis com um filtro próprio para consumo de água também são uma boa opção de economia e redução de lixo.

Boas Férias.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo