Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Fatecs oferecem 11.895 vagas em cursos gratuitos

Fatecs oferecem 11.895 vagas em cursos gratuitos

Olá leitores!

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) abrem 11.895 vagas para cursos gratuitos de formação de especialistas com diploma universitário. Os tecnólogos serão graduados em três anos, contando a partir do julho próximo, quando começam as aulas. Inscrições até o dia 11 de junho no site www.vestibularfatec.com.br

Deste total de oportunidades, 4.360 estão na Grande São Paulo, sendo 2,2 mil na Capital e 2.160 em outros municípios. São 62 opções de estudo em  55 escolas. As áreas mais disputadas são análise e desenvolvimento de sistemas, comércio exterior, gestão (em recursos humanos, comercial ou turismo), logística, agroindústria, agronegócios e automação industrial.

A professora Lia Cupertino Duarte Albino, da Comissão Permanente de Vestibular, disse que são esperados até 60 mil candidatos. “Apesar desse número, a concorrência neste período, habitualmente, é inferior ao processo seletivo do primeiro semestre, o que facilita a aprovação. A pessoa só não pode zerar na prova, principalmente de redação. Como não temos nota de corte, seguimos a ordem de classificação dos vestibulandos, o que facilita a realização da segunda chamada”, explica.

Segundo Lia, no vestibular de meio de ano chega a sobrar vagas, em um patamar aproximado de 10%. Para estudar para a prova, a educadora sugere revisão atenta das matérias do ensino médio e a leitura de jornais e revistas. A prova será interdisciplinar e trará assuntos atuais.

Até logo!

Fonte: Ribeirão Preto Online

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo