Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Faetec oferece 90 mil vagas de cursos gratuitos no Rio

Faetec oferece 90 mil vagas de cursos gratuitos no Rio

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Estado do Rio de Janeiro abre inscrições para 68 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Há, ainda, cerca de 22 mil oportunidades em atividades artístico-culturais e físico-esportivas.

Esta é a primeira rodada do programa profissionalizante do ano. A iniciativa oferece mais de 130 opções de cursos diferenciados, como conversação em línguas estrangeiras, costureiro, cozinheiro, depilador, desenhista de produtos gráficos para web, editor de vídeo, eletricistas de automóveis e industrial, entre outros. Os interessados têm até o dia 25/01/2015 para se inscrever no site (www.faetec.rj.gov.br).

Inauguradas no ano passado, sete unidades já se juntam à Rede, ampliando o leque da população. A exemplo, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Valença, localizado na Região Centro-Sul Fluminense, que abre mais de 900 vagas somente nesta rodada, em cursos como Inglês, Encanador Instalador Predial e Operador de Computador, informou o novo presidente da Faetec, Wagner Victer, que assume hoje a Fundação.

Na mesma região, a Escola Técnica Estadual (ETE) Volta Redonda, cuja essência é de cursos técnicos, apresenta também 125 oportunidades de qualificação. Direto para a Baixada Fluminense, o CVT Austin, em Nova Iguaçu, com 700 chances de profissionalização nas áreas da Construção Civil, Moda e Informática.

Os candidatos serão escolhidos por meio de sorteio, que ocorre no dia 27/01, quando sai o resultado. A matrícula deve ser feita entre os dias 28 a 31 de janeiro. E, se houver vagas ociosas, as novas matrículas vão de 2 a 5 de fevereiro. O começo das aulas está previsto para o dia 2 de março nas 49 unidades dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), vinculados à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Para se candidatar é necessário ter o Ensino Fundamental completo e, conforme o curso, a idade mínima entre 14 e 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, que ocorre em um mês.

Detalhamento:

Inscrições: 13 a 25 de janeiro
Sorteio e resultado: 27 de janeiro
Matrícula: 28 a 31 de janeiro
Matrícula para vagas ociosas: 2 a 5 de fevereiro
Início das aulas: 2 de março

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo