Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Faço o que gosto ou o que dá dinheiro?

Faço o que gosto ou o que dá dinheiro?

Olá, pessoal!

Ao escolhermos nosso futuro profissional, e até mesmo o curso para o Enem, levamos em contas alguns fatores; como: mercado de trabalho, esforços necessários, oportunidades, objetivos, dinheiro, satisfação, entre outros.

Estar em um ambiente de trabalho que agrade é fundamental para o aumento da motivação. Quando se diz respeito ao dinheiro, quando fazemos o que gostamos compensa as remunerações altas e até mesmo, é um ponto importante para crescer na profissão e, com isso, receber rendimentos maiores que o esperado.

Antes de decidir entre fazer o que gosta ou o que dá dinheiro, é necessária a reflexão sobre seus valores, princípios e os riscos que podem haver em seu propósito profissional.

  • Ganhar dinheiro

Um aspecto que a maioria das pessoas levam em conta é se a área escolhida dá dinheiro ou não.

Outro aspecto também é se há muitas oportunidades de crescimento e vagas.

Sem dúvida, o salário é um dos itens a ser pensado. O problema, portanto, é quando este é o único fator a ser avaliado. Sabe porquê?

O mercado de trabalho é dinâmico. Onde pode haver muitas vagas, em tempo de 4/5 anos essa realidade pode mudar. Outra possibilidade é que o mercado pode aumentar e assim, a média salarial abaixar.

Assim, escolher apenas por dinheiro, não será uma boa opção. O motivo de bons salários não pode ser pensado de forma exclusiva.

  • Fazer o que se gosta

Fazer o que gosta é o sonho de muitas pessoas. Não há nada melhor do que ser pago por fazer algo que te faz feliz, correto?

A escolha na área que se gosta, o ajudará a ter motivação para crescer profissionalmente, destaques para oportunidades, ir atrás de capacitação e claro, sempre dar o seu melhor. Mesmo não ganhando muito dinheiro, o profissional que faz o que gosta, tem satisfação e será mais feliz.

No entanto, fazer o que se gosta pode tornar tedioso e dependendo da pessoa, pode até mesmo desmotivar.

O fato é que, fazer o que gosta é essencial, mas a capacitação para atuar em diversas áreas e assim chegar no auge da sua carreira com estabilidade e fazendo aquilo que o agrada.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo