Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Facebook abre 4.200 vagas para cursos gratuitos no Brasil

Facebook abre 4.200 vagas para cursos gratuitos no Brasil

Olá, leitor!

A MadCode, uma das principais escolas de programação para crianças e adolescentes, de 13 a 17 anos, está oferecendo mais de 4.000 vagas para cursos gratuitos.

O objetivo dessa oferta é promover e desenvolver o pensamento computacional por meio de projetos de programas, aplicativos, games, atividades de conceitos de lógica e programação.

A MadCode acredita que futuramente a importância da programação irá se estender ainda mais, por isso a necessidade formação e capacitação das crianças e adolescentes.

O sistema de ensino da MadCode é proprietário e foi desenvolvido exclusivamente pela própria equipe de cientistas e profissionais da computação. Confira abaixo mais informações sobre a parceria e sobre o curso.

A parceria e o curso

A Estação Hack foi criada pela companhia Facebook e desenvolvida com a ajuda da Mastertech. Tem como principal foco e objetivo oferecer recursos para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil.

Queremos garantir que cada vez mais pessoas possam transformar suas vidas através da tecnologia.”

A MadCode, em parceria com a Estação Hack, está oferecendo oportunidades para o curso extensivo: App Development de aproximadamente 35 horas.

Ao final desse curso, os alunos serão capazes de utilizar ferramentas específicas para a criação e construção de soluções tecnológicas, a fim de suprir necessidades reais da vida cotidiana. Também serão aptos a construir aplicativos funcionais, ds mais variados nichos, para a plataforma Android.

O curso é de caráter presencial, não havendo possibilidade de nenhuma orientação a distância, terá frequência de 4 vezes por semana e horários flexíveis.

Principais módulos dos cursos

  • Introdução à ferramenta da programação
  • Conceito de programação
  • Movimentação absoluta e relativa
  • Principais tipos de dados existentes
  • Estruturação condicional e operadores lógicos
  • Introdução ao desenvolvimento de apps
  • Estudando a linguagem da programação
  • Components Basic, Media, Animation, Social, Screen Arrangement
  • Como publicar seu aplicativo
  • Como desenvolver um projeto
  • Desenvolvimento de brainstorming e prototipação
  • Conceito design
  • E muito mais.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta acessar o site da MadCode e realizar uma pré-inscrição. Essa etapa irá enviar suas informações para a equipe MadCode, que irá avaliar sua solicitação e posteriormente entrará em contato no telefone informado no ato da pré-inscrição.

No formulário de pré-inscrição, você deverá informar sua idade, que deverá estar entre 13 e 17 anos, selecionar o curso pretendido e o horário em que pretende cursar. Caso o aluno seja menor de idade, deverá ser incluído no formulário o e-mail de contato e telefone do responsável.

Assim que a equipe entrar em contato, você deverá comparecer na unidade da MadCode, tendo em mãos todos os seus documentos. Em caso de menores de idade, o responsável também deverá apresentar os documentos requisitados.

O endereço da MadCode é: Estação Hack – Av. Paulista, 1374 – Bela Vista

Caso queira entrar em contato para mais informações, acesse o site da MadCode ou entre em contato pelos telefones: (11) 3541-1293 ou (21) 3400-8020.

Se quiser saber mais sobre o projeto Estação Hack do Facebook, acesse o site e confira passo a passo como funciona o projeto.

Fique atento que novas oportunidades irão surgir e se você ainda acha que a programação é um bicho de 7 cabeças, mude agora mesmo seu conceito aprendendo da maneira mais simples as técnicas de programação e desenvolvimento.

Até logo!

 

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo