Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Faça seu orçamento familiar em curso gratuito

Faça seu orçamento familiar em curso gratuito

Olá, leitores!

Ter um orçamento familiar é muito importante, o controle é mais do que necessário para conseguir manter uma casa. Se ainda não faz orçamento familiar é importante estudar um pouco sobre o assunto, até porque não é simples começar a administrar uma casa, são muitas contas, itens para comprar, entre outras coisas.

Pode ter certeza que, a partir do momento que começar a fazer um orçamento familiar, a sua vida e da sua família vão mudar, vocês vão ter mais controle, vão saber no que estão gastando e quanto, e ainda podem começar a economizar em determinados aspectos. Depois disso tudo, aquela viagem de família que vocês tanto sonhavam pode sair para a realidade, pois agora você tem organização e controle.

Mas o que é orçamento familiar? O curso que vamos indicar vai explicar exatamente o que é orçamento familiar e ainda vai mostrar como fazer, esse é um curso muito rápido oferecido pelo FGV (Fundação Getúlio Vargas) online chamado “Como Organizar o Orçamento Familiar. O curso tem o objetivo de proporcionar o conhecimento necessário para que as famílias sejam capazes de planejar sua vida financeira e organizar seu orçamento.

Fazendo o curso o indivíduo terá a capacidade de planejar sua vida financeira, organizar o orçamento individual e familiar, além de aprender como organizar a vida financeira em casos de endividamento. É um curso muito bom e importante, principalmente em um momento como esse que estamos vivendo, a crise do país está deixando muitas famílias sem um bom retorno financeiro, muitos estão desempregados e conseguir administrar o orçamento familiar é extremamente importante.

Como fazer o curso gratuito de orçamento familiar?

Esse curso pode ser feito por qualquer pessoa que deseja aprender um pouco mais dessa área, se você não sabe como administrar um orçamento familiar ou o seu próprio orçamento esse é um curso para você. O curso tem apenas 12 horas e para se inscrever é só acessar o site ou entrar em contato pelos telefones (21) 3799-4790 ou (11) 3799-3290 ou pelo e-mail cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

Assim que entrar no site você precisa fazer sua inscrição no curso, é simples, fácil e rápido e não vai levar mais do que 5 minutos para concluir todo o processo. Assim que a inscrição estiver feita já pode começar o curso.

Quem ministra o curso de orçamento familiar é o Doutor em Finanças pelas EAESP-FGV e Doutorando em Filosofia pela PUC-SP Fabio Gallo Garcia. Ele se dedica ao estudo das finanças corporativas e finanças comportamentais, trabalhando com pesquisa em diversas áreas da economia. Fabio também desenvolve temas em Banking, Administração de Custos e Finanças Pessoais.

No curso você vai aprender muito, pois por mais que você ache que sabe administrar bem o seu dinheiro, você vai perceber que existem formas de economizar e administrar melhor. Alguns dados estatísticos já mostraram que apenas a minoria dos brasileiros possui conhecimento em aplicações financeiras. Cerca de 90% dos lares não têm controle de orçamento e 3 em cada 10 reais que ganham vão direto para o pagamento de dívidas. Além disso, quando as famílias conseguem economizar o pouco que sobra não sabem o que fazer e onde investir, segundo a pesquisa do Ibope apenas 2% da população declaram ter um plano de previdência.

Este curso dará uma boa base não só para fazer uma boa administração financeira e um ótimo orçamento familiar, mas também vai ensinar como investir seu dinheiro. Já pensou nessa possibilidade? Assim que você fizer o cadastro no curso já pode começar a aula que tem uma pequena duração, pode ter certeza que não irá desperdiçar suas 12 horas e vai aprender de verdade como administrar melhor o seu dinheiro e fazer um bom orçamento familiar.

Não perca essa chance e faça agora mesmo esse curso, as vantagens são muitas e você não pode deixar passar essa oportunidade. Em caso de dúvida é só entrar em contato conosco ou com o telefone e e-mail que passamos.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo