Você está aqui:Home » Dicas » Curiosidades » Exposição on-line gratuita sobre a história do videogame

Exposição on-line gratuita sobre a história do videogame

Olá, leitor(a)! 

A dica cultural de hoje vai para os gamers de plantãoMuseu de Computação Odelar Leite Linhares, vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) do campus da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, lançou a exposição on-line gratuita História dos Jogos Eletrônicos. Nela, você vai descobrir como aconteceu a evolução e a popularização dos videogames. A seguir, falaremos mais sobre o projeto e explicaremos como acessar a mostra. Confira!  

A exposição

Exposição on-line gratuita sobre a história do videogame

Fonte: Reprodução

Essa iniciativa é resultado da parceria entre estudantes do curso de Sistemas de Informação do ICMC e a equipe de monitores do Museu de Computação Odelar Leite Linhares. A exposição, com textos e vídeos que abordam a evolução dos jogos eletrônicos, tem como destaques alguns aparelhos antigos que fizeram muito sucesso em sua época. Veja: 

Telejogo 

Fruto do trabalho da Ford e da Philco, o Telejogo foi o primeiro aparelho do tipo produzido em âmbito nacional, sendo lançado em 1977. 

CP 400 

Produzido pela companhia brasileira Prológica em seu auge, na década de 1980, o CP 400, com seu teclado de plástico branco, vermelho, verde ou azul, foi parte da infância de uma geração. 

TK 85 

TK 85 foi desenvolvido no Brasil em um período de popularização dos computadores. Lançado em 1983, esteve entre os primeiros aparelhos que rodaram o famoso jogo The Hobbit e era compatível com outro sucesso da época, o jogo SPY Hunter. 

iMac G3 

iMac G3, de 1998, foi o primeiro computador a adotar entradas USB como padrão. Também inovou na parte estética, com um formato arredondado e cores translúcidas. Quanto aos jogos, rodava opções muito populares nos anos 1990, como Maniac Mansion e Simcity . 

O acesso 

Para curtir o conteúdo da exposição, é só  clicar neste linkAinda no site do Museu de Computação Odelar Leite Linhares, é possível ver a mostra Alunos que dão voz a máquinas, sobre a evolução dos computadores. 

Se você gostou de conhecer a exposição on-line gratuita sobre a história do videogame ou tem outras sugestões de dicas culturais, deixe nos comentários! 

No Canal do Ensino, você também encontra: 

Boa diversão e até próxima! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo