Você está aqui:Home » Dicas » Arte e Cultura » Exposição gratuita traz trajes tradicionais coreanos e roupas usadas por artistas de K-pop

Exposição gratuita traz trajes tradicionais coreanos e roupas usadas por artistas de K-pop

Olá, leitor(a)!  

Se você mora na capital de São Paulo ou pretende visitá-la ainda este ano, temos uma sugestão incrível de passeio — especialmente se você for fã de K-pop, costumes e produções coreanas. Trata-se de uma mostra gratuita, oferecida pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), que inicia hoje, 28 de outubro, e vai até 31 de dezembro de 2022 

O evento tem como propósito apresentar algumas particularidades da Coreia do Sul por meio da moda. Nesse sentido, inclusive, convida o público a, literalmente, vestir os trajes típicos do país. Conhecidas como hanbok, essas vestimentas possuem diferentes estilos e finalidades, por exemplo: roupas de casamento e de uso cotidiano, e peças infantis. 

Hanbok – Exposição de Vestimenta Tradicional Coreana

Nos últimos anos, acompanhamos uma crescente manifestação da cultura coreana ao redor do mundo. Reconhecida por seu espetacular desenvolvimento tecnológico, a nação asiática também é responsável pela invenção do K-pop, gênero musical que mescla distintos elementos sonoros e visuais e que tem conquistado muitos ouvintes na contemporaneidade.  

O grupo Bangtan Boys (BTS) é um dos mais famosos desse estilo e faz enorme sucesso no Brasil. Durante sua turnê Love Yourself: Speak Yourself, em 2019, a boy band sul-coreana precisou, inclusive, abrir a agenda para realizar um show extra em São Paulo. Isso porque, em menos de duas horas de venda, os ingressos para a apresentação única, no Allianz Parque, esgotaram.  

Exposição gratuita traz trajes tradicionais coreanos e roupas usadas por artistas de K-pop

Fonte: Reprodução

Quem faz parte da legião de fãs de BTS, Blackpink e Oh My Girl vai adorar saber que alguns modelos dos trajes tradicionais expostos na Hanbok – Exposição de Vestimenta Tradicional Coreana foram usados pelos integrantes desses grupos e estarão disponíveis para o público. É isso mesmo, você não leu errado, os looks utilizados em shows de K-pop poderão ser experimentados pelos(as) visitantes, com direito a um maravilhoso cenário para fotos.  

Muitos deles foram desenhados por relevantes designers e exibem toda a beleza da tradição da Coreia do Sul. Não dá para ficar de fora dessa, concorda? O espaço da mostra está localizado na Avenida Paulista, 460, São Paulo/SP, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.  

Centro Cultural Coreano no Brasil 

O CCCB foi criado em 2013 com o intuito de estreitar as relações culturais entre o Brasil e a República da Coreia. Com sede na Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da capital de São Paulo, a instituição traz, logo na entrada, um monumento cuja simbologia faz referência à união e à paz entre as pessoas e as nações: a obra Greetingman, do escultor sul-coreano Yoo Young-ho.  

Dirigido atualmente por Kim Wankuk, o Centro realiza diversas ações para promover a cultura coreana, como apresentações de K-pop, aulas de taekwondo, cursos para aprender o idioma oficial do país e eventos gastronômicos. Além disso, o edifício conta com uma biblioteca com livros exclusivamente em língua coreana. Para mais informações, clique aqui.  

#Partiu conhecer as tradições sul-coreanas e ainda ter a chance de vestir roupas usadas por estrelas da música? Lembre-se de compartilhar com os(as) amigos(as) apaixonados(as) por K-pop!  

No Canal do Ensino, veja também: 

Bom passeio e até breve!  

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo