Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Explore bilhões de registros históricos sem sair de casa

Explore bilhões de registros históricos sem sair de casa

Olá,

Nosso nome e sobrenome são as únicas coisas das quais realmente nos pertencem, mas alguns são bastante comuns e pertencem também a outras pessoas. O mais interessante sobre nosso nome é que ele carrega uma história, já que é através dele que podemos descobrir sua origem, onde ele é mais popular e até mesmo encontrar mais sobre nossos descendentes.

Por exemplo, aqui no Brasil o sobrenome Silva é muito popular, mas poucos sabem que na era colonial, quando os portugueses começaram a desembarcar por aqui o “Silva” era utilizado por conta do anonimato que proporcionava, já que era bastante comum em Portugal também. Ele foi empregado aos escravos, que ao chegarem aqui para trabalhar aqui também o recebiam.

Só que sua origem vai mais a fundo, já que ele era utilizado pelo Império Romano para denominar pessoas que moravam em matas e florestas, uma vez que Silva significa “selva” no latim.

Mas você sabe de onde veio o seu sobrenome? Sabe sobre a história dele e o que ele significa? Se não, hoje você vai entender como pode encontrar as suas origens na internet, de um meio fácil e bem rápido, sem a necessidade de perder tempo indo em cartórios.

Como buscar por seu nome?

Existe uma grande quantidade de sites especializados nessa busca, que conseguem descrever a sua árvore genealógica pela combinação de informações. Alguns são brasileiros e bem mais fácil de encontrar, outros são estrangeiros e, normalmente, sem tradução para o português, o que dificulta um pouco a busca caso o internauta não tem conhecimento básico de outras línguas.

O FamilySearch é bastante simples de mexer, o que não dificultará muito a busca.

Além disso, o site consegue estabelecer uma relação de onde seu sobrenome é mais popular. Por exemplo, como dito acima os “Silvas” estão presentes em muitos registros aqui no Brasil, já que uma boa parcela da população o tem como sobrenome. São mais de cinco milhões de pessoas com sobrenome Silva e outras quatro milhões que levam Souza em seus nomes, isso apenas aqui no país.

Passo a passo para a busca

No FamilySearch a busca por sobrenomes é bastante simples e logo na página inicial do site você consegue encontrar um mecanismo de busca, onde deve indicar o “nome” e “sobrenome”.

Ao efetuar a pesquisa, o site te dá uma lista de onde este nome aparece com maior incidência, indicando números e as estatísticas. É possível também pesquisar nomes por localidade específica e também encontrar os documentos dos seus antepassados.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo