Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Evento online grátis sobre Novas Tecnologias Educacionais

Evento online grátis sobre Novas Tecnologias Educacionais

Olá leitores!

Vivemos um momento único, em que as tecnologias estão transformando nossas vidas e amplificando nossas possibilidades de estudos. Trazendo personalização da aprendizagem, possibilidades de ensino a distância e diversidade metodológicas além do ensino tradicional. Para explicar cada um desses conceitos e criar um diálogo aberto entre educadores, pais e alunos nasce o Hackademia, primeiro simpósio online sobre novas tecnologias educacionais.

“Em termos de linguística, ’hackear‘ significa melhorar algum sistema por vias tecnológicas. Com esse entendimento, diversas empresas estão ’hackeando‘ a educação, facilitando o aprendizado e apresentando novas formas de estudar e aprender”, afirma Marcio Boruchowski, idealizador do Hackademia.

O simpósio online será totalmente gratuito e terá sua exibição dos dias 16 a 22 de março, no portal Hackademia (www.hackademia.com.br). As inscrições devem ser feitas pelo endereço online. “O objetivo do Simpósio é que nosso público conheça as transformações que passa a educação, causadas por meio das tecnologias mais recentes. Acredito no poder transformador da educação e nas imensas possibilidades que a tecnologia nos traz em termos de melhoria na qualidade, na democratização e aumento da eficiência. E é por isso que desenvolvemos um escopo de 360 graus do simpósio, para que nosso público veja como é fácil aprender mais e melhor, transformando vida dos pais e de seus filhos”, completa Marcio.

Durante o Simpósio Hackademia, cada palestra será exibida uma única vez, de acordo com o calendário que será divulgado uma semana antes do evento. “Para quem buscar acessar os conteúdos em outros momentos – com maior flexibilidade durante o ano todo -, estamos criando um pacote pago com a possibilidade de assistir todas as palestras a qualquer tempo, horário e local, além de alguns bônus que serão disponibilizados e que estão sendo definidos, como cursos, certificado e acesso especial aos produtos dos palestrantes”, completa o idealizador.

Hackademia contará com mais de 40 palestrantes, entre os melhores especialistas, acadêmicos, professores, escolas e start-ups do Brasil e do exterior, que estão desenvolvendo novas metodologias e ferramentas para transformar a maneira como aprendemos e sua visão sobre educação. Entre as tecnologias com mais destaque no Hackademia estarão ensino à distância, ensino personalizado, ensino adaptativo, ensino híbrido, tutoria à distância, MOOCs., conteúdo para tablet, comportamento digital, alterdidatismo, colaboração e melhorias na qualidade do ensino.

Hackademia – de 16 a 22 de março de 2015

A plataforma exclusiva, contem a página para inscrição e uma plataforma de webinários, em que os inscritos poderão ver as palestras no dia e hora conforme a agenda do simpósio.

Esta plataforma possui, além do player de vídeo, duas abas laterais: Facebook (para os inscritos da página do Hackademia interagirem entre si, com os organizadores e palestrantes) e Conteúdo (destinada para links, arquivos, bibliografia, entre outros materiais disponibilizados pelos palestrantes).

Sobre os idealizadores do Hackademia

Marcio Boruchowski, 43 anos, pai de duas filhas e fundador da Educare, uma start-up de tutoria continuada, reforço escolar e aulas particulares que atende escolas e alunos para melhoria do aprendizado.

Fabio Issao, pai de um menino e designer, que atua no Lab Educação, iniciativa de construção de um novo modelo educacional.

Processo de inscrição

Para participar gratuitamente do I Simpósio Online Sobre Novas Tecnologias Educacionais, basta se inscrever no site www.hackademia.com.br e confirmar o endereço de e-mail. Pela página do Facebook (facebook.com/hackademia2015) diversas informações são divulgadas e discussões podem ser acessadas.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo