Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Estude online grátis para o TOEFL 

Estude online grátis para o TOEFL 

Olá Leitores, tudo bem?

Vocês sabem o que é o TOEFL?

O TOEFL, Test of English as a Foreign Language (Teste de inglês o como língua estrangeira) é um exame que mede a habilidade e a proficiência do candidato na língua inglesa. O foco do teste é avaliar candidatos que pretendem usar o inglês no ambiente acadêmico.

Esse é um dos exames de inglês com maior reconhecimento em todo o mundo, são cerca de 900 instituições que reconhecem oficialmente o TOEFL.

Caso você pretenda estudar em algum outro país cuja a língua oficial seja o inglês, esse é o teste ideal para a sua situação.

O teste irá avaliar muitos requisitos como leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. Tudo voltado para a área acadêmica.

Atualmente existem três tipos do teste. TOEFL iBT, TOEFL PBT e o TOEFL ITP.

As diferenças entre o iBT e o PBT é que o iBT é realizado através da internet (Internet Based Test), já o PBT (Paper Based Test), é uma versão mais antiga e clássica, realizada em papel.

Outra diferença entre o PBT e o iBT, é que a prova no papel só é permitida para candidatos que não possam fazer a prova pela internet em seu país.

Já a terceira versão, o TOEFL ITP (Institutional Testing Program), é mais fácil que o teste tradicional, porém ele não funciona como certificação de proficiência, ele apenas serve como um teste de conhecimento e é aceito em algumas universidades no próprio território nacional.

Portanto, se você pretende fazer um intercâmbio, tentar uma vaga em uma das grandes universidades americanos ou europeias, você precisa ter uma pontuação de no mínimo 110 no teste, o que não é uma tarefa nada fácil.

Você tem que estudar para tirar uma boa nota, mesmo que você seja fluente na língua. Mas, por onde começar a estudar sozinho sem ir atrás de cursinhos?

Onde estudar para o TOEFL

Se você precisa estudar para o TOEFL e não sabe por onde começar, conheça o EduSynch.

A plataforma EduSynch é uma plataforma completa para quem pretende fazer a prova do TOEFL, a plataforma conta com um ensino individualizado para cada aluno, trabalhando em cima dos pontos fortes e dos pontos fracos de cada um, para um melhor resultado final na prova.

Também há muitos simulados para ajudar você a evoluir o seu aprendizado, são cerca de 2000 exercícios que abrangem as quatro sessões dos testes do TOEFL, os alunos podem então praticar por horas e receber avaliações por profissionais certificados internacionalmente.

Os simulados podem ser feitos na área de leitura, escrita e também no entendimento da fala.

A plataforma mantém dados sobre seus horários de estudos e seu desempenho, adaptando-se assim a sua rotina, potencializando suas sessões de estudo e garantindo que você tenha uma chance ainda maior no TOEFL.

O EduSynch também está disponível para Android e o cadastro é gratuito, você pode começar agora mesmo se quiser.

O que vocês acharam dessa dica, leitores? Já conheciam o TOEFL?

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo