Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Estude matemática de um jeito simples e prático

Estude matemática de um jeito simples e prático

Olá, pessoal!

Tem muita gente que gosta, mas pode ter certeza que a matéria que a maioria dos estudantes tem mais dificuldades é a matemática. Se esse é o seu caso, vai gostar do Math TV, um jeito simples e prático de estudar matemática.

O site disponibiliza textos e principalmente vídeos gratuitos explicativos de qualquer assunto relacionado à matéria. Tem matemática básica, Álgebra, Geometria, Trigonometria e Cálculo, tudo com explicações fáceis, simples e objetivas para todos entenderem. O Math TV ainda oferece exercícios para treinar o que é mostrado.

O que é o Math TV

A versão atual do MathTV.com foi criada em 2008. Naquele ano, o Sr. McKeague (professor e matemático) contratou seis de seus alunos para ajudá-lo a corrigir erros e revisar um livro de álgebra da faculdade que ele estava escrevendo. Devido ao entusiasmo de seus alunos para melhorar o livro, o Sr. McKeague decidiu ver como os estudantes se sairiam no estúdio, em frente às câmeras. Deu super certo e os vídeos fizeram sucesso.

Em 2009, começaram a ser feitas versões online de três dos livros do Sr. McKeague para o site, e experimentar um sistema de lição de casa online. Em 2010, foram publicadas as primeiras versões impressas destes livros didáticos com a nova editora XYZ Livros Didáticos. Hoje em dia, mais de 80 escolas usam seus livros.

Missão do Math TV

Produzir materiais de qualidade para o ensino da matemática, incluindo livros (impressos e eletrônicos) vídeos, trabalhos de casa online e planilhas. O objetivo é dar aos alunos a oportunidade de ser bem sucedido em qualquer curso que exija matemática. Habilidades de estudo, habilidades de sucesso e erros comuns são integrados com todos os materiais.

Todos os vídeos gratuitos do Math TV são em inglês. Já os livros são pagos. Experimente!

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo