Você está aqui:Home » Enem » Universia Enem oferece plataforma gratuita para vestibulandos

Universia Enem oferece plataforma gratuita para vestibulandos

Plataforma digital auxilia nos estudos com simulados e planos de estudo para cada tipo de estudante

Olá, leitores!

Em contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio, milhares de estudantes buscam estudar o suficiente para garantir boas notas e a tão sonhada vaga em universidades renomadas pelo país.

Neste período, sites e aplicativos com conteúdos educativos são bem recebidos, para ajudar nos estudos de cada candidato, opções não faltam para desenvolver seus estudos.

Dessa forma, a Universia Brasil, em parceria com a Novi Educacional, lançou uma plataforma digital chamada Universia Enem, que visa auxiliar nos estudos de jovens e adultos para o exame mais concorrido do país. Nela é representada a figura de um professor particular, que identifica as dificuldades do aluno, propondo um plano de estudo que atenda as necessidades do estudante e estabeleça um suporte para todo tipo de dúvidas.

“Para alcançar a máxima efetividade, a educação precisa ser personalizada. Avançamos na tecnologia da informação para trazer uma resolução para esse antigo problema”, explica Luis Cabañas, diretor geral da Universia. “Nossa solução é oferecida no formato de uma plataforma adaptativa de aprendizagem e de ambientes virtuais que se ajustam à necessidade de cada estudante”, completa.

O site funciona como uma plataforma adaptativa, que busca moldar o ensino para o que o estudante precisa, dispondo de todos os meios que forem necessários para o seu aprendizado. Essa adaptação baseia-se nos conteúdos que necessitam ser aprimorados, aliado com todo o conhecimento do aluno.

“Do ponto de vista da neurociência, ambos os modelos são equivocados. No cérebro, o conhecimento não se encontra organizado de maneira sequencial (como querem as plataformas de 1ª geração) e nem independente (como propõem as de 2ª geração). Dentro da nossa cabeça, o conhecimento está organizado em redes neurais extremamente complexas, que estabelecem diferentes tipos de relações entre as informações que aprendemos”, explica o Professor Estêvão Bittar, da Novi Educacional.

Em busca de um ensino que se adapte a necessidade de cada pessoa, uma possibilidade seria por meio do AlphaBrain, um cérebro artificial que consegue unir todos os aspectos do estudante para estabelecer o ensino correto a ele, fator que favorece o desenvolvimento educacional e também a preparação para o Enem.

Estude com a Universia Enem e prepare-se para os desafios que o exame pode propor.

Até logo!

Texto escrito por: Vítor Luis Nogueira Moura

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo